.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Voltando ao Pai ....

Quebra-gelo: Você já aprendeu algo através de uma história?
Texto: Lucas 15:11-24
Introdução: Histórias podem ensinar muitas coisas. Antigamente era comum famílias reunirem-se para contar e ouvir histórias. As crianças aprendiam muitas coisas através de histórias. Jesus também ensinava muitas coisas através de histórias. As parábolas que Jesus contava nada mais eram que histórias da época que Jesus usava para ensinar alguma coisa. No texto de Lucas 15:11-24 Jesus está contando uma parábola que chamamos de parábola do filho pródigo. O que podemos aprender com esta história? O que Jesus pode nos ensinar com ela?
1) Que muitas vezes nós erramos. Você já errou? O texto fala de um rapaz que trabalhava com seu pai em sua terra, cansado da vida que tinha na casa de seu pai o jovem escolhe deixar o pai e tentar viver do seu jeito. Para isso pede ao pai uma quantia grande de dinheiro, recebe e vai embora. Perde tudo. A decisão que aquele jovem tomou não só o coloca numa situação difícil como o afasta do conforto e proteção do qual ele usufruía na companhia do pai. A escolha dele o afasta do pai. Quantas vezes escolhemos coisas na vida que nos afastam de Deus, o nosso Pai do céu. Muitos se afastam de Deus porque querem curtir a vida, outros porque preferem viver a sua maneira. Se escolhermos coisas que nos afastam de Deus, o nosso Pai do céu, estamos errando; estamos escolhendo errado.
2) Que se formos humildes o bastante para admitir o erro e nos arrependermos ganhamos uma nova chance. Saber que erramos é fácil, reconhecer nosso erro e admitir isso publicamente é mais difícil. Muitas vezes o orgulho nos impede de ter essa atitude. Quantas pessoas tem tornado suas vidas mais difícil só porque não conseguem admitir seus erros e arrepender-se (voltar atrás). Muitos falam de boca cheia “eu não me arrependo de nada do que fiz”. Reconhecer que errou e não se arrepender não é virtude, é burrice. Temos até um ditado que diz que errar é humano, permanecer no erro é burrice. O jovem reconheceu seu erro e decidiu voltar a casa de seu pai, não deixou seu orgulho o derrotar; ele venceu seu orgulho e teve uma nova chance.
3) Que não importa o quanto nós erramos, quando nos arrependemos e voltamos para o Pai do céu, Ele nos recebe com alegria porque nos ama. Não sei o quanto longe de Deus as tuas escolhas te levaram, nem sei com o que você se envolveu; pode até ter se envolvido com práticas abomináveis a Deus ou mesmo diretamente com o diabo. Isso não importa hoje. O que importa hoje é que se você sinceramente se arrepender dessas coisas que te levaram para longe de Deus e voltar para Ele, Ele te receberá como filho(a) amado(a).
Conclusão: Deus é um pai que nunca nos abandona, nunca nos deixa, nunca nos trata com rancor ou ódio, nunca nos trata com indiferença, sempre nos compreende, nunca nos rejeita. Deus é um pai que nos ama de uma maneira tão especial que muitas vezes não entendemos. Quem gostaria de ter um pai assim? Quem gostaria de voltar para Deus, voltar para o Pai do céu? Levante a mão vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário