.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quem é o Maior no Reino dos Céus?

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (I Coríntios 12:31).
Amados, para Deus TODOS nós somos necessários. É por isso, que o SENHOR distribuiu dons, talentos, serviços e ministérios para que a vontade Dele fosse cumprida de forma organizada, sem confusão e sem competições. Tenho visto, principalmente nas redes sociais, o quanto as pessoas disputam quem conhece mais sobre a Bíblia, o quanto intentam ser mais espertos que os outros, e até descrevem o quanto são maiores que os demais. Os menores estão raros. Tenho visto poucos homens menores. Hoje, é muito comum a gente ver concorrências no reino de Deus. É como se Jesus tivesse ensinado errado assim: “Quem quiser ser o maior que seja o maior”, “Quem quiser ser o primeiro que seja mesmo o primeiro”, sabe?…
Às vezes fico pensando que parábola sobre o reino dos céus Jesus nos diria nos dias de hoje? Penso modestamente que poderia ser assim: “o reino dos céus é semelhante a um planeta onde vivem vários seres inteligentes, os quais dia e noite se empenham de igual maneira na internet e em outras colméias das mídias sociais de seu mundo, anunciado a paz e a unidade, em nada concorrendo para agradar ao Criador deles, que um dia os recompensará por causa dessa intensa comunhão para anunciar a VERDADE DE SEU SENHOR”. As coisas no evangelho, as quais Jesus mesmo chegou para ‘descomplicar’, passaram a complicar através da introdução e da difusão de ensinamentos que anunciam o glamour de um reino próprio, um reino da terra, em detrimento do reino dos céus. Mas, reinos da terra não podem salvar. SÓ JESUS CRISTO SALVA!
Ora, não existem vários Jesus! Nem vários corpos de Cristo! Nem vários Espíritos. CONQUANTO, TEMOS QUE SER UM EM CRISTO PORQUE HÁ UM SÓ ESPÍRITO! No reino de Deus há espaço para todos trabalharem. Não é de acordo com os conceitos humanos, e, sim, de acordo com a Palavra de Deus. Para isso basta exercer algumas qualidades bem importantes como a humildade, o respeito à diversidade de tarefas e o auxílio mútuo entre o povo de Deus. Ao líder, seja apóstolo, bispo ou pastor, cabe identificar as habilidades e vocações de seus congregados, empregando a direção certa para o crescimento ministerial do vocacionado (seja diaconato, missões, liderança ou outro ministério cristão para o desenvolvimento pessoal do discípulo e o crescimento da igreja). Isso é absolutamente saudável no corpo de Cristo. Cada um tem o seu dom, uma função, um serviço.
De acordo com o apóstolo Paulo, no corpo de Cristo não existem funções de honra, nem de desonra. Em I Coríntios 12, a Bíblia é tão clara quanto à diversidade de dons para o serviço do SENHOR, que só nos resta mesmo é ler e MEDITAR muito nos dias competitivos de hoje: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.” Seja você um líder ou um discípulo, faça a sua parte, sirva. Assim, para Deus você é o maior, e é só isso o que realmente importa: o olhar de Deus, nada mais! Então, encontraram um serviço ai amados? Amém! Agora é pé no chão e fé em ação para manter esse corpo saudável e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário