.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 11 de março de 2016

“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” (Hebreus 5.8).

Somos informados que o Capitão da nossa salvação foi aperfeiçoado através do sofrimento, portanto, nós, que somos pecadores, e que estamos longe de sermos perfeitos, não devemos nos surpreender em sermos chamados para passar também pelo sofrimento. Deve ser a Cabeça coroada de espinhos, e os demais membros do corpo ser embalados no colo macio da facilidade? Deve Cristo passar por mares de seu próprio sangue para ganhar a coroa, e nós caminharemos para o céu a pé enxuto em chinelos de prata? Não, a experiência de nosso Mestre nos ensina que o sofrimento é necessário, e o filho verdadeiro, nascido de Deus, não deveria escapar disto, se ele puder.
Mas há um pensamento muito confortante no fato de Cristo “ter sido aperfeiçoado através do sofrimento” – isto é, que ele possa ter completa simpatia conosco. “Ele não é um sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas.” Nesta simpatia de Cristo, encontramos um poder sustentador. Um dos primeiros mártires disse: “Eu posso suportar tudo, pois Jesus sofreu, e sofre em mim agora. Ele simpatiza comigo, e isso me faz forte”.
Crente, lance mão deste pensamento em todos os momentos de agonia. Deixe este pensamento sobre Jesus fortalecê-lo para que você possa seguir os seus passos. Encontre um apoio doce em sua simpatia, e lembre-se que, sofrer é uma coisa honrosa – sofrer por Cristo é glória. Os apóstolos se regozijaram por terem sido considerados dignos disto. Até onde o Senhor nos der graça para sofrer por Cristo, para sofrer com Cristo, ele nos honrará. As joias de um cristão são as suas aflições. A regalia dos reis aos quais Deus ungiu são as suas tribulações, suas dores e seus sofrimentos. Não vamos, portanto, evitar ser honrados. Não nos desviemos de ser exaltados. As dores nos exaltam, e as tribulações nos elevam. Se com ele sofrermos, também com ele reinaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário