.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 1 de março de 2016

Narrativa do escândalo de pedofilia na Igreja Católica rende dois Oscars ao filme Spotlight.

O vencedor da categoria “Melhor Filme” na 88ª edição do Oscar foi “Spotlight – Segredos Revelados”, longa-metragem que conta como uma equipe de reportagem descobriu e denunciou os escândalos de pedofilia na Igreja Católica dos Estados Unidos. Contando os bastidores da reportagem do jornal Boston Globe, o filme venceu também o prêmio de “Melhor Roteiro Original”. A história resume o trabalho da equipe de jornalistas que investigou a história dos abusos e publicou a matéria que resultou na acusação de 249 padres por abusarem sexualmente de mais de 1500 vítimas somente na região de Boston, além da renúncia de um cardeal, que terminou transferido para o Vaticano.
Essa reportagem desencadeou uma investigação mundial em torno de casos de pedofilia envolvendo o clero católico. Ao final do filme, casos de abusos sexuais em quatro cidades brasileiras também são mencionados: Franca (SP), Arapiraca (AL), Mariana (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Antes de ser premiado no Oscar, “Spotlight” foi indicado a três categorias no Globo de Ouro, como “Melhor Filme – Drama”, “Melhor Diretor” e “Melhor Roteiro”, além de ter sido premiado como “Filme do Ano” pelas entidades American Film Institute e National Board of Review, assim como nas associações de críticos de cinema de Nova York e Los Angeles. O ator Mark Ruffalo (conhecido pelo papel de Hulk na saga de filmes “Os Vingadores”) interpreta o protagonista da história, jornalista Mike Rezende, que foi criado na tradição católica. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Rezende comentou a contribuição à sociedade da reportagem que inspirou o filme: “Antes, padres eram dispensados da obrigação legal de ter de reportar abusos sexuais, mas hoje a lei estadual mudou”, disse o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário