.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 2 de março de 2016

Maioria da população rejeita legalização do aborto para casos de microcefalia, diz Datafolha.

A proposta de descriminalização do aborto para casos de microcefalia não conta com o apoio da maioria da população, segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. O levantamento, realizado em 171 municípios do país, com 2.768 pessoas, descobriu que 58% da população entendem que as grávidas que foram infectadas com o vírus zika não devem abortar. Para 32%, as mulheres deveria ter esse direito, enquanto 10% preferiu não opinar. O relatório da pesquisa reforça que essa rejeição é majoritária inclusive nos casos em que, durante a gestação, os médicos constatam a microcefalia: 51% se mantiveram contra o aborto, enquanto 39% se posicionaram favoráveis.
Ainda não há uma prova definitiva de que o vírus zika seja o responsável pelo surto de microcefalia, mas os indícios colhidos até agora apontam nessa direção. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, essa indicação levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a decretar emergência mundial, tendo o Brasil como epicentro da doença, pois já foram confirmados 583 casos de microcefalia desde outubro, mais de 90% deles na região nordeste. O entendimento de que o aborto deveria ser um direito em casos de microcefalia só é maioria em uma faixa social: adultos com formação superior e renda familiar acima de 5 salários mínimos.
A discussão sobre a permissão para abortar foi retomada com o surto de microcefalia, mas a população continua sendo contra na maioria dos casos. A legislação atual permite o aborto em casos de gravidez resultante de estupro e também para anencefalia, quando o bebê não possui massa cerebral. A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a responsabilidade pela propagação do vírus, e 93% dos entrevistados reconhecem que os moradores têm alguma responsabilidade pelo vírus – para 75%, “muita responsabilidade”. A população também entende que as esferas municipal, estadual e federal fazem menos do que deveriam para combater o mosquito aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário