.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 18 de abril de 2016

“ então chamou a multidão e disse: se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” Marcos 8:34.

Neste versículo podemos observar cinco palavras chaves que nos trazem grandes ensinamentos acerca do que Jesus espera de nós: chamar, acompanhar, negar, cruz e seguir. Essas palavras equivalem a cinco etapas pelas quais temos que passar para chegar até Jesus. Ouvir o chamado de Jesus na multidão. É o primeiro passo. Esse chamado de Jesus é para todas as pessoas indistintamente, mas ouvir e atender ao Seu chamado é algo que depende de cada um. O segundo passo é acompanhar, mas note que vem precedido do verbo “querer”. Isso significa que Jesus faz o chamado para quem quer acompanhá-Lo, mas não obriga ninguém a nada, se o fazemos é porque o fazemos 
com alegria, com disposição, de forma voluntária. Somos chamados para acompanhar Jesus, mas somos livres para aceitar ou não esse chamado. Contudo, o terceiro passo pressupõe outra decisão: negar a nós mesmos, ou seja, deixar Jesus no comando de nossas vidas. Confiar e deixar que o Espírito domine sobre a nossa carne. O quarto passo é tomar a cruz. A cruz significa libertação do pecado, ela simboliza o sofrimento, a morte. Para nascer para a vida eterna antes precisamos morrer para o mundo. É uma etapa que não pode ser ignorada para que chegarmos à principal: seguir Jesus. O nosso objetivo final, como afirmou Paulo em Filipenses 3:14: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário