.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 12 de março de 2010

O Querer e o Realizar !!!

Não é fácil vencer a tentação. As dificuldades são, às vezes, tão grandes que muitos desistem da batalha. Talvez você mesmo já falou, desesperadamente: "Eu quero melhorar, mas eu não consigo me livrar deste pecado." Depois de lutar, sem sucesso, contra vícios e maus hábitos, algumas pessoas encontram conforto nas palavras de Jesus: "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Outros se identificam com a lamentação frustrada de Paulo: "...pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" (Romanos 7:18).Mas não devemos justificar nossos fracassos dessa maneira. Jesus estava comentando sobre o cansaço e fraqueza dos apóstolos, que não conseguiram acompanhá-lo na hora das provações. Paulo descreveu a frustração que ele sentia como judeu abaixo da lei, antes do livramento oferecido em Cristo. Nenhum desses versículos descreve a circunstância do cristão nos dias de hoje. Tudo mudou quando Jesus morreu e ressuscitou.Ao invés de justificar nossos erros com exemplos de pessoas que viviam antes da vitória de Jesus, devemos ouvir as palavras animadoras de outras passagens. Em Romanos 8, Paulo mostra a situação atual do cristão: "...não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito" (vs. 4). Os seguidores de Jesus são "mais que vencedores" (vs. 37).Em Filipenses 2, Paulo comunica seu sincero desejo que os cristãos andem como luzeiros no mundo. Ele diz que devemos desenvolver a nossa própria salvação, mas nos relembra que é Deus quem dá a vitória: "porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (vs. 12-13). Como servos de Deus, precisamos deixar de pensar como perdedores. Podemos nos sentir fracos, mas Deus é forte. Se nós, de verdade, buscamos o caminho do Senhor, ele nos ajudará a vencer (1 Coríntios 10:13).
por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário