quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sábado X Domingo: qual é o dia do Senhor?

João escreveu no apocalipse que "foi arrebatado no Espírito no dia do Senhor" (Ap 1.10), dando a entender o dia da ressureição de Jesus, o primeiro da semana, domingo. Isto é o que muitos tem defendido.  Porém, o "dia do Senhor" para as escrituras do Primeiro Testamento revelam que esse dia era o sábado (v.g. Is 58.13, Ex 20.10). O Novo Testamento traz a afirmação de que Jesus é senhor até do sábado (Mc 2.28). O sábado, portanto, seria o "dia do Senhor".  Em que pese a celeuma envolvendo o "dia do Senhor", travada principalmente por sabadistas (cristãos judaizantes, adventistas, e outros), tenho para mim ser essa discussão de pouca edificação.  Isto porque Cristo não instituiu qualquer mandamento de consagração de um dia da semana, seja o sábado ou o domingo.  Nenhuma escritura no Novo Testamento é explícita e autoriza a conclusão que houve ordens para a santificação de qualquer dia, sábado ou o domingo. Analisando o Novo Concerto, não há sustentação para a sacralização de qualquer dia da semana.  Nenhuma obra ao ato humano pode justificar um pecador, inclusive a guarda de um dia. Jesus é Senhor até do sábado, ou seja, Ele próprio é a razão e o motivo de toda a adoração e religião.  Não há, por parte de Cristo, ordem ou mandamento para a instituição de um memorial relacionado ao dia da semana para adorá-Lo. De fato: O que é mais importante, o dia da semana ou o próprio Senhor Jesus?  Antes de um evento litúrgico/religioso, seja sábado ou domingo, Cristo quer que cada um de nós tenha, todos os dias, uma real experiência de devoção a Deus. Nossas vidas devem ser consagradas todos os dias, assim como devemos levar nossa cruz todos os dias.
A prova bíblica: Hb 8.7-10:
"Porque, se aquela primeira (aliança) fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,  Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.  Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"
A ideia de um dia de consagração tem atrapalhado algumas pessoas, levando-as a viverem desordenadamente durante 6 dias da semana, refletindo sobre seus atos e sobre Cristo em apenas um dia da semama.
Consagre todos os dias da sua vida a Deus.
Sejamos verdadeiramente consagrados a Deus.

16º Congresso Fogo para o Brasil acontece em julho


16º Congresso Fogo para o Brasil acontece em julho. Entre os dias 24 e 28 de julho acontecerá na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, o 16º Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil. O evento é organizado pela Associação Vitória em Cristo em parceria com a Talli Eventos. Entre os pastores confirmados para esse grande congresso estão: Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão, e o conferencista internacional, Dr. Samuel Chand. E além das pregações também acontecerá momentos de louvor com artistas evangélicos como Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Tatiana Malafaia, Jotta A, Marquinhos Menezes e Lilian, Dayan de Alencar e Raquel Mello.  As inscrições para esse evento já estão abertas assim como a venda de pacotes para hospedagem e também a parceria com a TAM Viagens que oferece passagem aérea e transfer dos aeroportos de São Paulo e de Campinas para o hotel de Serra Negra onde acontecerá o congresso.  O evento Fogo para o Brasil acontece desde 1997 sendo um dos principais congressos brasileiros para despertamento espiritual. Além disso, as atividades promovem a comunhão entre irmãos de diversas denominações. Para saber mais acesse o site do evento que é o www.fogoparaobrasil.com.br.

Pregador mirim canta que homossexuais não entrarão no céu e causa polêmica

Pregador mirim canta que homossexuais não entrarão no céu e causa polêmica. Ainda repercute o culto na Igreja Batista de Maiden, na Carolina do Norte, onde o pastor Charles Worley afirmou que se os homossexuais fossem isolados seriam extintos, por serem incapazes de se reproduzir.  Sua afirmação de que os gays deveriam ser confinados em uma cerca eletrificada gerou ondas de protestos, enquanto muitos defenderam seu direito de expressão. Mas esta semana um novo vídeo passou a ser foco de manifestações pró e contra a homossexualidade na internet, sobretudo nas redes sociais. Há alguns “pregadores mirins” que recitam a mensagem do evangelho com fervor e cativam a atenção dos fiéis. Contudo, quando um garoto canta uma mensagem antigay em uma igreja, gera surpresa de alguns e terror em outros.  Uma reunião recente do Apostolic Thruty Tabernacle [Tabernáculo da Verdade Apostólica]  em Greensburg, Indiana, foi filmada e tem recebido muita atenção por conta de um menino não identificado cantando uma música que afirma “Nenhum homossexual vai pro céu”.  Como ele não tem mais que cinco anos de idade, esta demonstração foi classificada como “intolerante” e já gerou protestos, onde os críticos afirmaram que a igreja está fazendo uso de “violência contra a criança”. Após o final da canção, o vídeo mostra a multidão de adultos aplaudindo, alguns de pé. Uma voz masculina pode ser ouvida gritando: “Esse é o meu garoto.” A reação geral, ao que parece, mostra que o conteúdo da música agradou os fiéis. A questão é se uma criança tão pequena entende o que diz a letra: “A Bíblia está certa, alguém está errado, A Bíblia está certa, alguém está errado. Romanos um, 26 e 27, nenhum homossexual vai pro céu”…

Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico



Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico. O desafio proposto pelo pastor Silas Malafaia, no último dia 19, para que sites e blogs, que costumam acusá-lo de estar pregando a “Teologia da Prosperidade”, assistam aos programas dos dias 2 e 9 de junho e encontrem em suas pregações erros teológicos, tem gerado crítica de diversos blogs. O desafio é bastante simples, trata-se de uma mensagem gravada em um culto especial que realizou com a igreja que pastoreia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro. Ele reuniu as pessoas na Arena HSBC para pregar o sermão intitulado “Uma vida de prosperidade”. Na ocasião, embora reconheça que existem muitos sites e blogs cristãos que apresentam notícias sérias, o pastor Silas Malafaia afirmou que alguns pertencem a “bandidos travestidos de evangélicos”. O pastor Ciro Zibordi, autor de uma série de livros para pregadores e líderes, criticou a postura do pastor. Sem citar o nome, Ciro escreveu em sua página no Twittter que não tem tempo “para aceitar desafios de telepastores”. “Já fui desafiado por Jesus a segui-lo e fazer sua vontade. Isso sim é nobre!”, escreveu o pastor. Além do pastor Ciro, outros blogueiros resolveram dar uma resposta antecipada ao desafio proposto pelo pastor. Vera Siqueira, do blog “Uma estrangeira no mundo” é uma. Vera participou da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que foi transmitido o programa do desafio, dia 19, e afirmou que na esquina da Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do “Pedras Clamam”, “Voltemos ao Evangelho” e “Esse Mundo Jaz no Maligno”. Segunda ela, ao ver as faixas dos blogs, Silas Malafaia teria desviado o olhar. “No vídeo, o Malafaia está bem corajoso, confiante, cheio de si. No vídeo, cercado apenas por seus empregados, o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica (sic)”, escreveu em seu blog. Não é a primeira vez que Silas Malafaia se queixa publicamente do que é escrito sobre ele na internet.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O temporal !!!

O temporal
Na última parte do capítulo 14 do evangelho de Mateus Jesus insiste com seus discípulos para que sigam de barco até o outro lado do mar da Galiléia. A noite vem e uma tempestade atinge o barco. Enquanto isso Jesus está sobre um monte orando sozinho. Os discípulos lutam contra as ondas sem saber que Jesus está atento e preocupado com eles. Por isso vai ao encontro deles caminhando sobre o mar revolto. Aquele que tinha alimentado uma multidão nem precisaria descer do monte para dar um jeito na tempestade. Mas Jesus quer assegurar aos seus que ele sabe o que estão passando e que tem o vento sob o seu comando e as ondas sob os seus pés. Os discípulos o vêem e gritam. Pensam ser um fantasma. Ficam mais apavorados com ele do que com a tempestade, e é esse o medo de muita gente: encontrar-se com Jesus. As pessoas temem porque têm culpa no cartório, mas acaso não é ele o mesmo que veio aqui pagar por nossas culpas e limpar nosso nome no cartório de Deus? O que você deve temer, isto sim, é continuar longe de Jesus. Ao se reconhecer um pecador culpado, que merece a condenação e é incapaz de saldar sua dívida para com Deus, você já começa a descer do barco da confiança própria. O próximo passo é crer que só em Jesus há salvação; que a morte dele é o cumprimento da sentença que você deveria receber. Mas não vai mais. Ao crer em Jesus, os seus pecados são perdoados, sua culpa eliminada e seu crédito aos olhos de Deus recuperado.  Deus deposita em sua conta aquilo que vê em Cristo. Você é justificado. Pedro é ousado e diz a Jesus: “Se é você mesmo, então me manda ir ao seu encontro”. Jesus responde: “Venha”. Se Jesus diz a você para ir ao encontro dele é porque ele cuida de tudo para que isso aconteça. Assim como era impossível a Pedro andar sobre as águas sem Jesus, é impossível você ir a ele se não for pelo poder que emana dele próprio. É impossível ser cristão sem Cristo. É impossível ir a Deus se não for através  de Jesus. Sim, as ondas das circunstâncias podem nos fazer tirar os olhos de Jesus, mas sempre há uma mão estendida quando gritamos, como Pedro fez, “Senhor, me salva!”. Pedro continua no mar agitado, mas agora a sua mão está segura na mão de Jesus. Quando voltam ao barco a tempestade desaparece. Os discípulos adoram a Jesus. Você alguma vez pensou em adorar a Jesus, como Deus? É o que ele é.
Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos 

Patmos Music passa a se chamar CPAD Music



Patmos Music passa a se chamar CPAD Music. Durante o evento que aconteceu no sábado (26) na cidade de Guarulhos, o diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Ronaldo Rodrigues de Souza, informou que a Patmos Music vai passar a se chamar CPAD Music. A gravadora ligada às AD foi fundada há 13 anos lançando grandes nomes da música pentecostal. Para comemorar esses anos de sucesso, Ronaldo Rodrigues pediu para que os presentes entoassem os hinos 42 e 124 da Harpa Cristã, “Saudai Jesus” e “Adoração”. A CPAD preparou um vídeo para contar um pouco sobre a história da Harpa Cristã que em 2012 completa 90 anos. Sobre a alteração do nome da gravadora, Rodrigues explicou: “A mudança do nome da gravadora foi importante para consolidar ainda mais a marca CPAD que já faz parte da história das Assembleias de Deus no Brasil”, disse ele.

A tentação de olhar para trás ...

A tentação de olhar para trás. O processo começa com uma sensação de perda. Uma impressão de que o quê ficou para trás era muito mais valioso do que aquilo que está a sua frente. Uma sensação de que talvez, no último cruzamento o caminho a ser tomado era o outro. Ou então que você não devia ter saído do asfalto e se aventurado por esta estrada de chão. O medo também tem seu lugar neste processo. A sensação é de que se você não olhar para trás alguma coisa vai te apanhar de surpresa. Te apanhar desprevenido. Nada mais justo do que se proteger. Conhecer o seu perseguidor, dar ritmo a mudança. Será que o meu passo está adequado? Será que não preciso me apressar um pouco mais? Ilusão. Pura ilusão. Tudo parece trabalhar de forma orquestrada para que você olhe para trás.   Os sinais deixam de fazer sentido. Mesmo com sua cidade em vias de ser destruída, ainda que os avisos e sinais apontem para o final breve, apesar de tudo e de todos. Só uma olhadinha. Não vai fazer mal. Você já viveu lá por tanto tempo. Uma olhada apenas para se despedir. Depois você promete que não olha mais. Então, como se por espasmo, você começa a olhar para os lados. Parece que seu pescoço precisa dar uma giradinha, quase uma espreguiçada, um relax diria eu. Efeitos físicos da tentação. Uma espiada de canto de olho. Você não se contenta. Não dá para enxergar direito assim. É preciso parar, girar o corpo e fixamente olhar para o que ficou lá. Pronto. Você olha. Era só isso que você precisava. Não doeu nada. Agora você pode se virar novamente e seguir em frente. Mas aquela visão te hipnotiza. Aquela vista familiar e saudosista te prende a atenção. Você fixa o olhar e aos poucos não consegue mais se mexer. Subitamente um gosto salgado te enche a boca e o calor da salvação dá lugar ao frio costumeiro da sua antiga casa, sua antiga cidade. Olhar para trás não é mais uma opção, é um castigo. Seus olhos  permanecerão eternamente abertos para ver o que você deveria ter deixado para trás. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis 19:26.
Autor: Adeildo Nascimento Filho
Fonte:  Napec

João Campos se diz preocupado com liberação de drogas pelo Novo Código Penal



João Campos se diz preocupado com liberação de drogas pelo Novo Código Penal. O deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse estar preocupado com o trabalho da Comissão Especial de Juristas que elabora o anteprojeto do novo Código Penal, que além de incluir a discriminação por gênero, incluiu a descriminalização do uso de drogas no país. Pelo novo texto, os usuários de drogas, não poderão sofrer nenhuma penalidade caso seja encontrado, com eles, uma certa quantidade de substância destinada a uso pessoal que não ultrapasse um consumo médio de cinco dias.  Para o deputado essa iniciativa poderá trazer consequências irreparáveis às famílias brasileiras. “Eu entendo que, se caminharmos nesse raciocínio, poderemos implantar de vez o caos das drogas em nossa sociedade”, comentou. “Todavia, sugiro que cada cidadão ligue para o Senador de seu estado pela não aprovação do referido anteprojeto em relação descriminalização do uso de drogas. Afirmo-lhes que, se for aprovado no Senado, aqui na Câmara farei o possível para rejeitá-lo nessa parte”, protesta Campos.  O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho ao Congresso e depois será votado no Senado e na Câmara dos Deputados.  Além disso, o novo texto propõe a criação do crime de bullying, que no texto ficou classificado como “intimidação vexatória”                                                                                           
Drogas
De acordo com o relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, a quantidade de droga tolerada para uso pessoal será definida de acordo com o tipo da substância. Quanto maior o poder destrutivo da droga, menor a quantidade diária a ser consumida. “A redação diz que depende do fato concreto, se a pessoa for surpreendida no ato da venda não há dúvida, é tráfico. Cada droga terá a sua realidade e discutiremos se haverá definição de drogas de maior potencial lesivo”, explicou.

Grupo de policiais cristãos se reúne mensalmente na Câmara de SP


Fundado pelo escrivão Artur Juliano e pelo delegado Luís Gabriel, o grupo já conta com cerca de 100 seguidores, o que representa 0,3% dos 34 mil integrantes da força de segurança pública, um número que só tende a crescer.Grupo de policiais cristãos se reúne mensalmente na Câmara de SP. O grupo de policiais civis chamado de “Policias de Jesus” existe há três anos e realiza reuniões mensais na Câmara Municipal de São Paulo, mas quase todos os dias eles se juntam para ouvirem pregações bíblicas e orarem pelos dramas que enfretam diariamente exercendo a profissão.  Em entrevista a um portal evangélico o escrivão Juliano afirmou que por quase 15 anos tentou criar esse grupo, mas faltava um delegado para comandar o projeto até que Garcia, convertido há dez anos, aceitou o desafio. É o delegado quem ministra nas reuniões e tem um discurso cativante e carismático por misturar os sermões com piadas e experiências pessoais. “Os agentes se sentem mais à vontade para conversar comigo sobre seus problemas porque eu também ando armado e lido com bandidos”, acredita Garcia. Realmente tratar com tantos crimes não é algo fácil, mesmo sendo um delegado da Polícia Civil, Garcia confessa que é difícil esquecer alguns casos e cita a morte de uma menina de apenas quatro meses, provavelmente assassinada pelo próprio pai que é usuário de drogas. “Às vezes, o grito de 

terça-feira, 29 de maio de 2012

A multiplicacao dos pães !!!

A multiplicacao dos pães. No capítulo 14 do evangelho de Mateus os discípulos de João Batista estão tristes com sua morte e vão contar a Jesus. É a melhor coisa que podemos fazer quando estamos tristes. Há quem diga que Deus não existe ou não se importa conosco, caso contrário não haveria tanto sofrimento. Jesus é Deus, e se Deus não se importasse não teria vindo aqui aprender o que é sofrer. Na agenda de Jesus as prioridades são eternas. E na sua agenda eterna a prioridade é Jesus? Se não for, cancele imediatamente todos os seus compromissos e anote este que a Bíblia sugere: “Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação”. Você já sabe a quem recorrer na hora da tristeza e da necessidade. Jesus vai para um lugar deserto e a multidão o segue. Os discípulos percebem que é tarde e não há como alimentar tanta gente. Sugerem que Jesus mande as pessoas embora, mas ele manda que as pessoas fiquem e que os discípulos as alimentem. Agora tudo o que os discípulos têm para alimentar a multidão são cinco pães, dois peixes… e Jesus! Eles podem contar com o mesmo que durante 40 anos alimentou os israelitas liderados por Moisés no deserto. Eram 600 mil homens, fora mulheres e crianças. Agora são apenas 5 mil homens; umas 10 ou 15 mil pessoas contando mulheres e crianças. Depois de dar graças, Jesus passa a distribuir os pães e os peixes aos discípulos que os repassam à multidão. No final ficam doze cestos cheios de pedaços de pães e a certeza de que Deus se importa com nossas necessidades. Sempre. No livro de Romanos há uma pergunta sem resposta: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” Certamente dará, mas à sua maneira. Neste episódio Jesus atende a uma necessidade momentânea. A multidão não sai carregando uma cesta básica ou um vale-refeição para o resto do mês. Deus cuida de nós na medida de nossas necessidades, para que a vida do cristão neste mundo seja de fé em fé, passo a passo. O tempo dele também é diferente. Em outro episódio Jesus parou para conversar com uma mulher que viveu 12 anos doente, ao invés de correr para salvar uma menina prestes a morrer. Um médico teria deixado a mulher para mais tarde e dado prioridade à menina. Para Jesus tanto fazia curar a menina na hora ou ressuscitá-la depois.
Autor: Mario Persona
O evangelho em 3 minutos 

A familia de Jesus !!!



A familia de Jesus. Os religiosos judeus duvidam de Jesus pedindo a ele um sinal. Mas não era só deles que vinha a rejeição. Seus próprios irmãos não criam nele. O evangelho de Marcos 3:21 mostra que, enquanto Jesus conversava com os fariseus, seus irmãos estavam a caminho para falar com ele, pois achavam que ele havia enlouquecido. Alguém o avisa de que sua mãe e seus irmãos estão lá fora querendo falar com ele. “Quem é minha mãe?”, pergunta ele. “E quem são meus irmãos?” Então ele aponta para seus discípulos e diz: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, irmã e mãe”.  O incidente é emblemático e marca uma virada no ministério de Jesus em relação a Israel. Sua mãe e seus irmãos representam sua ligação natural com seu povo, para o qual ele vinha até aqui dirigindo quase que exclusivamente seu ministério. Os fariseus o acusam de ser movido pelo espírito de Satanás. Sua família acha que enlouqueceu. No evangelho de João diz: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.  Deste ponto em diante há um rompimento com Israel em seu ministério. A continuação do versículo no evangelho de João diz: “…mas a todos os que o receberam, aos que creram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. De agora em diante o relacionamento com Deus não está limitado a uma nação, mas é estendido a todo aquele que faz a vontade do Pai.  Esta passagem também esclarece dois pontos importantes: primeiro, a mãe de Jesus não tinha um acesso privilegiado a ele, como alguns querem crer. Segundo, Jesus tinha irmãos e irmãs, filhos de Maria e José. Você se lembra de quando Jesus disse “Vinde e mim”? Pois então entenda, de uma vez por todas, que não precisamos de Maria ou qualquer outro intermediário para irmos a ele. Basta aceitarmos seu convite de amor e não ficar acorrentado a dogmas e tradições que as religiões tentam nos impor para nos manter afastados de Jesus e nos fazer depender de um clero para termos um relacionamento com Deus.                                                                                               
Autor: Mario Persona 

Vaticano divulga regras para definir visões e revelações com santos católicos

Vaticano divulga regras para definir visões e revelações com santos católicos. São muitos os casos de pessoas que relatam terem visão ou revelação com Maria ou outros santos católicos, mas agora, o padre que receber um devoto oferecendo tais informações precisará fazer uma série de investigações antes de poder divulgar o caso. O Vaticano publicou essa semana as Regras oficiais de definição de visões e revelações íntimas, nesse documento há critérios que devem ser apurados pelos padres e bispos sempre que tiverem um caso novo em mãos. Ao receber o fiel que teve a visão, o pároco precisará analisar se o indivíduo é honesto, psicologicamente estável, leal à Igreja e se não possui interesses. Além disso, uma comissão de peritos composta por canonistas, teólogos, médicos e psicólogos devem determinar a salubridade mental dos visionários. Essa regras foram aprovadas pelo Papa Paulo VI em 1978 sem ter o texto publicado, até que o Vaticano resolver traduzi-lo e transmiti-lo para diversos lugares do mundo. As condições foram redigidas exatamente pela quantidade de casos de aparição de santos que são relatadas em todo o mundo                                                                                                                                                          
Voz da Rússia e Paulopes

Padre é proibido de realizar missas de cura


Padre é proibido de realizar missas de cura. O padre Benedito de Oliveira foi impedido de realizar missas de cura em outras cidades do Mato Grosso do Sul, pois a Igreja Católica acredita que o método adotado por ele foge da liturgia da igreja. Mesmo sendo pároco do município de Dois Irmãos do Buriti, o padre recebia convites para realizar essas missas em vários lugares como Campo Grande, Anastácio, Miranda, Aquidauana e outros, sempre promovendo retiros e missas de cura, fazendo com que milhares de pessoas comparecessem para receberem a bênção. A decisão foi comunicada pelo bispo Dom Jorge Alves Bezerra, a princípio Benedito seria transferido da cidade, mas os fiéis se mobilizaram e conseguiram a permanência dele em Dois Irmãos do Buriti, mas a ressalva é que ele não realize mais as missas de cura. Alguns fiéis acreditam que a proibição é fruto da inveja de outros padres, já que o padre Benedito tem atraído multidões. “Penso que é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres”, disse Katiuscia Nascimento que mora na cidade de Campo Grande. O pároco ficou decepcionado e que vai tentar entender o motivo dessa proibição. “Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal”, afirmou ele. Um membro da comissão que não quis se identificar para a reportagem do site Aquidauana News disse que há uma ditadura dentro da Igreja. “A igreja está caminhando para o lado contrário o padre Benedito está levando a Palavra de Deus aos católicos que muitas vezes estavam afastados da igreja, não está sendo acusado de abusos como vemos nos noticiários”.                                                                                                               
informações Aquidauana News

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deus virá buscar você

Deus virá buscar você  .“Ouvi uma voz trovejar do Trono: ‘Olhem! Olhem! Deus se mudou para a vizinhança, estabelecendo a sua casa com homens e mulheres! Eles são o seu povo, ele é o Deus deles’” (Apocalipse 21:3 MSG).  O narrador fala a mesma coisa quatro vezes em quatro frases consecutivas:  “Deus se mudou para a vizinhança” “estabelecendo a sua casa com homens e mulheres” “Eles são o seu povo” ,“ele é o Deus deles” O anúncio vem com a energia de uma criança de seis anos declarando a chegada do seu pai de uma longa viagem. “O papai está em casa! Ele está aqui! Mamãe, ele voltou!” Uma declaração não é o suficiente. Esta é uma grande notícia digna de repetição. Nós finalmente veremos Deus face a face. “Eles verão a sua face” (Apocalipse 22:4). Deixe que isto seja absorvido. Você verá a face de Deus. Você olhará nos olhos Daquele que sempre viu; você verá a boca que comanda a história. E se houver algo mais maravilhoso do que o momento que você vir a sua face, será o momento que ele tocar a sua. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Apocalipse 21:4).  Deus tocará as suas lágrimas. Não irá flexionar os seus músculos ou ostentar o seu poder. Alguns reis escorariam seus garanhões ou fariam um discurso da vitória. Não Deus. Ele prefere passar um polegar na sua bochecha como se dissesse, “Pronto, pronto… chega de lágrimas”.                                                                  
Não é isso o que um pai faz?
Fonte: Irmãos

Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade paranaense

Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade paranaense. Quem passou neste sábado (26) pelo Calçadão da Avenida Brasil, no centro de Cascavel, cidade do Oeste paranaense, recebeu uma oferta inesperada.  A iniciativa do grupo de jovens da Comunidade Evangélica Vida Feliz era simplesmente distribuir abraços. Este é o segundo ano que o grupo realiza a ação, que é inspirada no “Dia do Abraço”, comemorado na última terça-feira (22).  Embora a distribuição de “abraços grátis” tenha causado certa estranheza em quem passava pelo local, dezenas de pessoas receberam a oferta. Alguns desconfiavam e não retribuíam, mas muitos se rendiam e atendiam ao pedido.  O jornalista Adair Dalastra diz que gostou “Eu disse a ela que numa época de tantas pancadas, receber um abraço mesmo que onerado teríamos prazer, imagine de graça, de pessoas simpáticas, bonitas e que nos transmitem mensagens gostosas”, diz. A professora Juliana Andreia Borba ficou satisfeita de começar seu dia assim. “Hoje a gente precisa mais disso, um carinho, um abraço, com tanta coisa que vem acontecendo”, comemora.  O pastor Patrício Fernandes, que liderava o grupo, explicou o que os motivou: “É uma forma inusitada, diferente, que atrai a atenção das pessoas para levar um pouco do amor de Jesus, da palavra. É uma maneira de transmitir o Evangelho de uma forma diferente. As pessoas precisam de um abraço e estamos oferecendo de graça”. E já avisou que ano que vem farão novamente.                                                                                                                               
informações CGN UOL

Reforma do Código Penal indica que homofobia deve virar crime



Reforma do Código Penal indica que homofobia deve virar crime.  Nesta semana, duas notícias mudaram o entendimento que o Brasil pode ter do casamento de homossexuais. Primeiro, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na quinta-feira (24) o projeto, que na prática, reforça o reconhecimento legal da união estável de pessoas do mesmo sexo.  Isso mudaria o artigo 1.723 do Código Civil, o qual exige que a relação seja entre um homem e uma mulher. Além disso, permite que essa união seja transformada em casamento civil. O material ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, segue direto à Câmara dos Deputados.  “Convém ressaltar que o projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso”, ressaltou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da matéria.  Mesmo assim, a bancada evangélica já avisou que vai fazer de tudo para impedir sua aprovação.  Alguns deputados manifestaram-se publicamente, como o pastor Marco Feliciano, que resumiu “a Senadora Marta Suplicy mais uma vez a frente com esse assunto, fazendo de tudo pela militância LGBT”.  Além disso, a comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código Penal pretende tornar crime a homofobia.  Se aprovado, quem praticar discriminação ou preconceito por questão de gênero, identidade, orientação sexual ou procedência regional poderá ser processado. Tal conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão ou indulto. A pena seria a mesma aplicada hoje para crimes de racismo, de dois a cinco anos de prisão. Ela poderia ser aumentada em um terço caso a discriminação tenha sido cometida contra menores de idade.

Vitor Belfort diz que sua força vem de Deus


Vitor Belfort diz que sua força vem de Deus. O lutador do UFC, Vitor Belfort, usa o nome de Jesus em seu calção durante as lutas. Depois de muitas lutas pode ser visto orando e suas entrevistas estão sempre cheias de referências à fé. Ele diz que encontrou na igreja cristã a força para superar o desaparecimento da irmã, em 2004, mas que até hoje não tem explicação. Frequentador da igreja batista, no Rio de Janeiro, afirma que depois da conversão ele se tornou um homem mais maduro e dedicado, acima de tudo, à família. Mesmo que dentro do octógono o lutador viva uma das melhores fases da carreira, física e tecnicamente, já pensa em parar. Nos últimos meses apareceu na tela da TV todos os domingos comandando a equipe vencedora do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Durante uma entrevista recente ao site SPORTV.COM, mesmo sem ofensas ou palavrões, -fez críticas aos desafetos Wanderlei Silva, Anderson Silva e até Lyoto Machida, a quem chamou de “demagogo”.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A menina e a mulher !!!


A menina e a mulher
Agora Jesus vai se encontrar com duas pessoas, uma velha e outra nova, e vai curar as duas. Uma é menina, de doze anos, filha de um líder religioso, a qual está morrendo. Ué, mas os líderes religiosos não se opunham a Jesus? Sim, a maioria deles. Mas este, com sua filha única morrendo é um exemplo claro de como mudamos de opinião quando a água bate no queixo. Alguém disse que não existem ateus nos campos de batalha e que as últimas palavras do mais convicto piloto ateu, gravadas na caixa preta do avião prestes a se espatifar no solo, são sempre as mesmas: “Meu Deus!”. Enquanto caminhava em direção à casa da menina que viveu 12 anos saudável e foi surpreendida pela morte, uma mulher que há 12 anos sofria de uma hemorragia aproximou-se de Jesus. Não importa se você é jovem e saudável, a morte sempre está à espreita. E se ela não chegar de forma precoce, como aconteceu com a menina, todos os dias você perde um pouco de vida, como o sangue que se esvaía daquela mulher. Ambas precisavam de Jesus. A mulher acredita que basta tocar nas vestes de Jesus para ser curada. Faz isso por trás dele, sem perceber que ele já percebeu. Jesus percebe a mais leve manifestação de fé, a mais vacilante aproximação, o mais singelo toque. Ele se volta para a mulher e diz aquilo que todo ser humano devia querer ouvir: “Tenha ânimo, a sua fé curou você”. Algumas traduções trazem o verbo “salvar” em lugar de “curar”. Ao chegar à casa da menina dada como morta, Jesus diz que ela apenas dorme. A morte não é morte quando você tem Jesus ao seu lado. As pessoas no velório riram dele. Enquanto você não tocá-lo com fé, também irá rir dele, sem perceber que sua vida está se esgotando como numa hemorragia. Enquanto não deixar que Jesus pegue você pela mão, como fez com a menina morta, continuará zombando, ignorando que, espiritualmente, você já morreu. “Menina, eu lhe ordeno, levante-se!” Ah, nada como uma ordem, um comando de Jesus, para trazer alguém da morte para a vida. Um dia essa ordem será dada, não apenas para uma menina que voltará a morrer depois, mas para milhões de pessoas que creram e terão seus corpos ressuscitados para viverem para sempre. Você estará entre elas?
Autor: Mario Persona
O evangelho em 3 minutos 

Juízes negam casamento à gays em São Paulo e no Rio de Janeiro


Juízes negam casamento à gays em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em entrevista concedida ao jornal O Globo o advogado Alexandre Maciel, da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, da secção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) disse que a Justiça paulistana tem negado converter a união estável de pessoas do mesmo sexo em casamento. Maciel acredita que os juízes agem “por questões religiosas e pessoais” e que por isso tem entrado com recursos para que o Superior Tribunal de Justiça decida sobre esses casos, já que em maio do ano passado o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união entre pessoas do mesmo sexo. “Nos cartórios não há esse tipo de dificuldade. Mas, para fazer a conversão, os juízes corregedores não averbam e não emitem a certidão de casamento, o que prejudica, por exemplo, os parceiros que entram com pedido de pensão no INSS”, disse o advogado. Nos últimos meses Maciel entrou com três recursos junto ao STJ e agora torce para que esses processos caiam em uma ala menos conservadora. “A gente tem de recorrer ao STJ e rezar para que o recurso caia numa turma menos conservadora”. Com sua experiência em casos parecidos, o advogado Alexandre Maciel tem uma visão sobre esses juízes que não aceitam converter em casamento as uniões estáveis emitidas pelos cartórios da capital paulista: “Acredito que esses magistrados se baseiam em questões religiosas e pessoais, uma vez que entendem que a união homoafetiva fere a Constituição. Só que há uma súmula vinculante do STF e os juízes deveriam respeitar a decisão da corte superior”, argumenta ele.

Comissão aprova projeto que inclui casamento gay no Código Civil



Proponente do projeto, Marta Suplicy.
A união estável entre casais do mesmo sexo pode se tornar lei, pois a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou o projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que pode incluir essa opção no Código Civil.  O texto define como entidade familiar não apenas a união entre homem e mulher, mas passa a ampliar como união estável a união de duas pessoas, sem declarar o gênero. “A união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradora e estabelecida como objetivo de constituição de família”, diz o texto. Esse projeto foi elaborado para transformar em lei a decisão do Supremo Tribunal Federal que em 2011 reconheceu a união entre pessoas do mesmo sexo. Mas antes de passar a fazer parte do Código Civil o texto precisa ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) e passar pelo plenário do Senado e da Câmara dos Deputados. Marta Suplicy explicou o objetivo de seu projeto dizendo que ele vai estender a decisão do STF. “O que nós fizemos foi colocar no Código Civil aquilo que o STF já fez”. Mas vale lembrar que a proposta não vai interferir nos critérios adotados pelas igrejas para o casamento religioso, apenas vai garantir que os casais homossexuais possam ter o direito de transformar a união estável em casamento civil.

Líderes evangélicos usam serviços de SMS para enviar mensagens aos fiéis




Líderes evangélicos usam serviços de SMS para enviar mensagens aos fiéis. A tecnologia tem sido usada de diversas formas por líderes religiosos, não só através de sites, blogs, redes sociais como também alcançando seus fiéis em serviços mobiles como as mensagens enviadas por SMS. Hoje membros de diversas igrejas podem assinar o serviço de Short Message Service, abreviado por SMS, mensagens curtas enviadas para celulares com mensagens bíblicas e palavras de motivação para os cadastrados. Entre os líderes que já oferecem essas orientações via celular está o pastor Silas Malafaia e sua esposa Elizete Malafaia. “Se Deus capacitou o homem para desenvolver tecnologias, por que não podemos usá-las de forma inteligente em favor do Seu Reino e do ser humano? Há milhares de pessoas sedentas da salvação e da presença do Espírito Santo em sua vida”, comenta o pastor assembleiano.  Uma reportagem do site Verdade Gospel diz que ao menos 90 mil pessoas recebem diariamente SMS contendo mensagens assinadas pelo casal, pois estão cadastradas no serviço oferecido pela Associação Vitória em Cristo. O casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, também tem alcançado seus fiéis através dessas mensagens de encorajamento. Ao assinar o serviço os membros recebem duas mensagens por dia com textos bíblicos e frases dos líderes que foram ditas em ministrações.

João Campos fala sobre a pressão da bancada evangélica para barrar kit gay

João Campos fala sobre a pressão da bancada evangélica para barrar kit gay. Há um ano a presidenta Dilma Rousseff colocou fim no projeto chamado de kit anti-homofobia que seria distribuído pelas escolas públicas em todo o Brasil. Como um dos opositores ao material, o deputado federal João Campos concedeu entrevista ao portal Terra esclarecendo os motivos que fizeram com que a Bancada Evangélica, da qual é presidente, se colocasse contra o kit do Ministério da Educação. Campos, assim como outros parlamentares, é contra o projeto por acreditar que ele incentivaria o homossexualismo no lugar de tratar sobre o preconceito. “Essa questão de orientação sexual é algo que diz respeito à vida privada, não à escola. Quem faz a opção, a gente respeita, mas agora o poder público financiar um programa que vai estimular os adolescentes a serem homossexuais é errado”, disse. Na época que os parlamentares mais conservadores decidiram agir contra a entrega do chamado “kit gay” a situação do então ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, estava bastante complicada, já que ele era investigado por enriquecimento ilícito, mas João Campos nega ter usado o caso como “moeda de troca” para barrar a entrega do material que continha cartilhas e vídeos. “A questão do Pallocci não era necessariamente cancelar o kit, mas forçar a presidente a nos receber, nos ouvir, já que buscávamos falar com ela há algum tempo a respeito desse assunto. Na medida em que nos posicionamos, Dilma então recomendou ao ministro Gilberto Carvalho que nos recebesse em nome dela”, afirmou.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Salvo para servir !!!


Salvo para servir
Você não obtém a salvação por alguma espécie de evolução espiritual, como alguns querem acreditar. Lembre-se de que a idéia básica da teoria da evolução é a da sobrevivência do mais apto, do mais forte. Em outras palavras, segundo os evolucionistas nós só teríamos chegado até aqui porque o mais forte comeu o mais fraco e prevaleceu. Não existe nada mais contrário à essência do evangelho. Este anuncia que o mais forte, o Filho de Deus, se fez fraco, se fez carne, se fez servo, e se deixou pregar numa cruz por suas próprias criaturas. Depois de atingir o estágio mais baixo ao qual um ser humano pode chegar, a morte, Deus o ressuscitou e o exaltou acima de todos os céus. Jesus representa assim o que Deus faz com os piores, não com os melhores. O apóstolo Paulo explica em sua carta aos coríntios que Deus não escolheu os mais aptos, os mais fortes, ou mais inteligentes. Deus escolheu salvar a escória deste mundo, os loucos, os fracos, os perdedores, os pecadores, os enfermos da alma. No final, toda a glória da salvação fica para Deus, não para o salvo. Afinal, esta é a essência da graça. Deus pega o inútil e incapaz e o salva. Mas salva de quê? Do pecado. Salva para quê? A história da cura da sogra de Pedro nos dá a resposta. Prostrada com febre numa cama, a sogra de Pedro nada podia fazer por si mesma, por Jesus ou por sua família. Jesus vem e a toca e ela fica curada. O que acontece em seguida é digno de nota: “Ela se levantou e começou a servir a Jesus”. Taí a resposta. Somos salvos para servir, e não o contrário. A religião humana diz que você deve servir, deve trabalhar, se esforçar, para receber a cura para sua alma, o perdão de seus pecados. A Bíblia ensina que nada podemos fazer, a não ser deixar que Jesus nos toque, que ele nos tire da condição de prostração na qual o pecado nos colocou.  Mateus continua dizendo que ao anoitecer foram trazidos a Jesus muitos endemoninhados e enfermos, e ele curou todos eles. Fazendo assim ele cumpria o que disse o profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. Algum tempo depois ele iria levar sobre si, na cruz, os nossos pecados e ser castigado ali por cada um deles. Agora, se você crê em Jesus como seu Salvador, fica curado de seus pecados, purificados, pronto para o céu. Por que continua aqui? Para servi-lo e segui-lo. Para servir de testemunho a homens e anjos daquilo que Deus pode fazer com pecadores perdidos como eu e você.
Autor: Mario Persona
O evangelho em 3 minutos 

Arqueólogos acham indício de que Belém existia antes de Jesus nascer



Arqueólogos acham indício de que Belém existia antes de Jesus nascer . Nesta quarta-feira (23) arqueólogos israelenses divulgaram a descoberta de uma evidência física que comprova que a cidade de Belém já existia séculos antes de se tornar a terra natal de Jesus. Comprovando os relatos do Velho Testamento, um selo de argila foi encontrado em um sítio de escavação próximo aos muros da Cidade Velha de Jerusalém com a palavra “Belém” escrita em hebraico antigo. “A primeira vez que o nome Belém aparece fora da Bíblia é em uma inscrição do período do Primeiro Templo”, disse Eli Shukron que dirigiu a escavação feita pela Autoridade de Antiguidade de Israel. Shukron disse em nota que esse selo foi, aparentemente, colocado em um carregamento de prata ou produtos agrícolas entregue por Belém como um tributo ao rei de Judá. Provavelmente isso aconteceu entre os séculos 8 e 7 antes de Cristo.            
O selo é do tamanho de uma moeda e menciona a cidade de Belém que aparece pela primeira vez na Bíblia no livro de Gênesis, se referindo a ela como uma cidade do Reino de Judá. “Era, de fato, uma cidade no Reino de Judá, e possivelmente mais antiga que isso”, disse o arqueólogo.
informações G1

Pessoas religiosas têm menos doenças, comprova novo estudo.


Pessoas religiosas têm menos doenças, comprova novo estudo.As pessoas que frequentam serviços religiosos regularmente tem menos propensão que as demais a desenvolver diabetes ou pressão arterial elevada, sugere um novo estudo feito no Canadá. Mais uma vez a fé aparece ligada à boa saúde. Um dos principais motivos é que os religiosos, na maioria das vezes, não possuem um comportamento de risco, não fumam, não bebem e entendem que o corpo é uma dádiva dos céus e por isso precisa ser bem cuidado. Os autores do estudo, da McMaster University em Ontário, Canadá, teorizam que cristãos e membros de outras confissões religiosas encontram apoio para lidar melhor com as doenças, oferecendo uma rede de apoio social quando elas ocorrem. Em entrevistas que faziam parte de um estudo paralelo, os fiéis e os sacerdotes dizem sentir que ir à igreja é algo “terapêutico”, disse Ananya Banerjee, a epidemiologista que liderou a pesquisa. “Os líderes religiosos sentem que as pessoas entram em um estado meditativo, e os templos são lugares onde podem se sentir em paz”, disse ela. ”Esse tempo às faz realmente refletir sobre suas vidas e absorver tudo o que estava sendo dito… por isso podem viver a vida ao máximo, mas sempre de acordo com a vontade de Deus”. A pesquisa da McMaster é a primeira desse tipo no Canadá, conseguindo provar a relação da saúde com a fidelidade religiosa, dizem os autores. Os dados foram coletados a partir da Pesquisa Canadense de Saúde da Comunidade, feita pelo governo canadense e que continha dados sobre a vida religiosa das pessoas. A professora Banerjee e seus colegas analisaram as fichas de 5.400 entrevistados, de diferentes idades. Eles descobriram que aqueles que iam regularmente à igreja ou que participaram de cultos religiosos ao menos uma vez por semana tinham quase 20% a menos de chances de sofrer com hipertensão e 40% a menos de probabilidade de serem diabéticos. Também há uma taxa menor de doenças cardíacas, mas a diferença não foi considerada estatisticamente significativa.

Extremistas muçulmanos envenenam mulheres que desejam estudar


Extremistas muçulmanos envenenam mulheres que desejam estudar.  Desde que o Afeganistão foi invadido pelos Estados Unidos, há mais de uma década, os membros do Talibã têm diminuído a sua influência nos rumos do país.  Contudo, alguns aspectos da vida no país continuam enfrentando barreiras e até mesmo retaliações por parte dos extremistas muçulmanos.  Agências internacionais divulgaram hoje que mais de 120 estudantes, todas meninas, além de três professoras foram envenenados no norte do país. Esse é o segundo ataque do tipo este ano. A polícia e as autoridades locais culpam os lideres islâmicos de promoverem esse tipo de situação.  A maioria dos casos ocorreu na província de Takhar, onde os milicianos talibãs, que se opõe à educação de mulheres, usaram uma substância tóxica não identificada para contaminar o ar das salas de aula. Com isso, várias alunas ficaram inconscientes e algumas faleceram. A agência de inteligência do Afeganistão explicou que a intenção é forçar as escolas a serem fechadas antes da retirada das tropas internacionais do país, prevista para os próximos meses. “Ao envenenar essas garotas eles querem criar um ambiente de medo. Eles querem fazer com que as famílias não mandem mais as filhas para a escola. Parte dessa operação chamada de Ofensiva da Primavera é lembrar da tradição islâmica ensinada por eles”, explicou Lutfullah Mashal, um porta-voz do governo.  Mês passado, 150 alunas foram envenenadas na região de Takhar, pois a água das escolas estava contaminada. Ataques periódicos contra estudantes, professores e escolas, ocorrem com mais frequência no sul e leste, regiões mais conservadoras do país. Desde a saída do Talibã do poder, em 2001, as meninas afegãs voltaram a frequentar as escolas, algo proibido pelo grupo que afirma que mulheres não podem trabalhar nem ter acesso à educação. Oficialmente, o Ministério de Educação do Afeganistão já registrou o fechamento de 550 escolas, localizadas em de 11 províncias diferentes, onde o Talibã ainda tem forte apoio.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que Procurar em uma Igreja?

Clareza sobre o evangelho da graça. Existem muitas falsificações, especialmente as distorções do evangelho que fazem do pecado algo de que você não precisa se afastar ou se libertar. Atente cuidadosamente para o conforto e o chamado do evangelho. Primeiramente, preste atenção em Jesus dizendo, “Eu não te condeno”. Porém, também procure por “vá e não peques mais”. Essa ordem é muito importante. A remoção da condenação vem antes do chamado à obediência. Todavia, ambos precisam estar lá para que a igreja pregue o evangelho.
Pregação centralizada em Cristo. Talvez você esperasse que eu dissesse “pregação expositiva”, mas é possível entregar uma exposição de um texto da Escritura sem nunca chegar a Jesus Cristo. Isso é especialmente verdadeiro em pregações no Antigo Testamento. Não me lembro quem disse isso, mas se a exposição do Antigo Testamento que você está ouvindo não for rejeitada por uma sinagoga, então o pregador não está pregando a Cristo. A exposição da Escritura é o meio pelo qual chegamos a Jesus. Entretanto, este é o meio, não o fim, da pregação de Jesus Cristo e este crucificado.
Adoração pública teologicamente informada. Os elementos básicos da adoração estão presentes: leitura pública da Palavra, exortação e ensino das Escrituras, canções, orações, e os sacramentos do batismo e da Ceia do Senhor? Além desses elementos básicos, procure por músicas com letras que exaltem a Jesus Cristo e aprofundem sua apreciação e compreensão do evangelho da graça. Não estou dizendo que canções curtas como “Eu te amo, Senhor” não têm lugar na adoração pública, mas se o conteúdo das músicas para a adoração pública, como um todo, é superficial, isso deveria te levar a pensar.
Pessoas hospitaleiras. Se o evangelho está realmente fazendo a diferença em uma comunidade de cristãos, eles vão amar as pessoas desconhecidas, e não daquele jeito bajulador e falso “Estou-contente-por-você-estar-aqui-porque-eu-tenho-que-estar-contente-por-você-estar-aqui”. O que quero dizer é que você se sente genuinamente acolhido e amado pelas pessoas quando as encontra e passa tempo com elas adorando.
Disciplina da igreja. A disciplina na igreja tem recebido uma reputação desfavorável. Ela não pode ser reduzida apenas a disciplina final e punitiva, mas deve incluir também um aspecto formativo. A disciplina da igreja acontece quando os seus membros estão dispostos a voltarem uns aos outros de volta para Jesus em um chamado amoroso ao arrependimento, através do encorajamento no sofrimento, e de exortações para crescer em graça.
Compaixão para com os pobres. 1 João 3.17 diz que se nós, que temos recursos materiais, vemos nosso irmão em necessidade e não nos compadecemos dele ele, não temos o amor de Deus em nós. Assim, é um teste da fé cristã autêntica que a igreja se preocupe com os pobres. Mais do que isso, o nosso cuidado para com os pobres, embora deva dar prioridade à comunidade dos crentes, deve se mover para além da igreja, para a comunidade ao seu redor: “façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6.10).
É um teste da fé cristã autêntica que a igreja se preocupe com os pobres Preocupação para com os perdidos, evidenciada por uma igreja comprometida com o evangelismo pessoal. E por “comprometida com o evangelismo pessoal” não quero dizer uma igreja que tenha programas evangelísticos, mas uma igreja em que as pessoas amam seus próximos o suficiente para lhes falar sobre Jesus. Portanto, procure por um interesse sincero em alcançar os perdidos com o evangelho da graça por parte dos pastores e das pessoas nos bancos da igreja, não como forma de obter melhores números nos gráficos, mas porque eles amam verdadeiramente as pessoas como pessoas, não como potenciais evangelísticos.

  Cleber Filomeno | iPródigo.com

Jogador do Flamengo promove show gospel no Rio de Janeiro.



Jogador do Flamengo promove show gospel no Rio de Janeiro. Trinta mil pessoas são esperadas na primeira edição do Gospel In Rio evento que acontece no dia 13 de julho no Clube Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Entre os artistas confirmados temos: Fernanda Brum, Thalles Roberto, Gabriela Rocha e Bruna Karla. O Gospel In Rio está sendo organizado pela LM2 Produções Artísticas que tem como objetivo promover um dos maiores eventos evangélicos da zona oeste da capital carioca.  Por trás dessa organização está o jogador Leo Moura, lateral do Flamengo, que vai atuar como diretor do evento. Ele que é cristão e é sempre flagrado em shows evangélicos, principalmente do cantor Thalles Roberto – de quem é fã, vai estar nos bastidores coordenando os detalhes desse evento. Nos intervalos entre uma banda e outra está confirmada a participação do DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, que vai animar os presentes com o melhor da música gospel eletrônica. Como a casa tem outros ambientes outros Djs estarão discotecando ao longo da noite atraindo os participantes. Os shows começam a partir das 19h e os ingressos já estão sendo vendidos com preços que variam entre R$10 e R$35.

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano

Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.  Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações. Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”. Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato. Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos. Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá  dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica. Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo. “O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM). Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus. O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.

Pastor lista 10 razões para se concentrar mais no evangelho do que na política.



Pastor lista 10 razões para se concentrar mais no evangelho do que na política. Em sua coluna do site The Christian Post o pastor Greg Stier escreveu sobre os motivos que devem fazer com que os cristãos estejam concentrados apenas na pregação do evangelho e não na política.  Assim como no Brasil a religião e a política tem tomado conta de grandes debates, principalmente nesse período de eleições presidenciais nos Estados Unidos. Não só assuntos religiosos permeiam os debates como também religiosos estão se envolvendo cada vez mais com a política e é para esse grupo que Greg escreve.  Com 10 motivos é possível entender o que o pastor pensou na hora de passar essa lição para os líderes religiosos que estão se importando mais com a política do que com o evangelho. As principais lições é que a política muda e o Evangelho não e que é a palavra de Cristo que pode transformar a política e não o contrário. Outro motivo dado pelo pastor Greg Stier é que nós fomos chamados para levar o evangelho e que não somos cidadãos desse mundo.  Ele que é presidente e fundador do Ministério Dare 2 Share com sede na cidade de Arvada, no Estado americano do Colorado, trabalha com jovens há quase 20 anos sendo especialista em espiritualidade conseguindo motivar e mobilizar adolescentes a terem uma mudança positiva em suas posturas.  Mas o líder de jovens adverte que não é contra a participação de cristãos na política, mas que no seu ponto de vista “devemos nos concentrar mais no Evangelho” do que na política.                                                                                                                                        
10 Razões pelas quais os cristãos devem se concentrar no evangelho e não na política:
1. Política muda. O Evangelho não (Mateus 24:35).
2. O Evangelho vai transformar nossa política, e não ao contrário (Romanos 12:1,2).
3. É o que Jesus nos chama para fazer (Atos 1:6-8).
4. Somos cidadãos de um reino diferente (Filipenses 3:20).
5. É no que a igreja primitiva se focou (Atos 4:23-31).
6. Ele ataca a raiz do mal e não apenas o fruto dele (Romanos 1:16).
7. A política pode dividir o corpo de Cristo, enquanto o Evangelho vai nos unir. (Filipenses 1:27)
8. O Evangelho chama-nos a orar pelos políticos dos quais discordamos, e não odiá-los (1 Timóteo 2:1-4).
9. O Evangelho traz ação política cheia de amor e humildade, não orgulho e arrogância (Romanos 13:1-8).
10. A política é um reflexo da bússola moral de uma sociedade. O Evangelho dá a sociedade uma nova bússola que é acurada (Tito 3:1-5).
Recentemente o pastor Greg também listou as 10 lições que a igreja deve aprender com o filme Os Vingadores, leia aqui.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Perlla assina contrato com a Central Gospel Music


Perlla assina contrato com a Central Gospel Music .  Nesta segunda-feira (21) a cantora Perlla esteve na sede da gravadora Central Gospel Music para assinar o contrato com o presidente da empresa, o pastor Silas Malafaia.  O CD da ex-funkeira será lançado no segundo semestre deste ano dando uma nova direção para sua carreira musical. Perlla resolveu abandonar sua carreira secular e se dedicar a música gospel no ano passado, mas resolveu comunicar a imprensa sobre essa escolha recentemente.  Diversos sites e revistas noticiaram que agora a jovem é cantora gospel e até mesmo sua primeira música de trabalho foi divulgada por sua assessoria. Agora a cantora passar a contar com a Central Gospel Music para distribuir esse trabalho para todo o Brasil. Perlla nasceu em berço evangélico, mas durante sua adolescência ela se afastou e acabou se tornando a musa do funk, ganhando fama, sucesso e também problemas como depressão.

Sambista evangélico está evangelizando Zeca Pagodinho


A família Diniz O sambista Monarco Diniz durante anos foi o líder da Velha Guarda da Portela. Compositor, ele é co-autor de vários sambas em parceria com artistas consagrados. Porém, a família de Diniz tomou uma decisão que tem influenciado suas composições. O filho mais velho, Mauro Diniz, converteu-se ao evangelho na Assembleia de Deus e a família toda o acompanhou, a mulher Claudia e os filhos do casal, Juliana, Tereza e Matheus. “Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida”, conta Monarco. Em breve pode-se esperar um samba gospel de sua lavra. “Outro dia fiz uma primeira parte de um samba que começa assim “Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor”, cantarola.  Mas não são apenas suas composições que mudaram. “Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber”. Agora, por exemplo, ele não canta mais um verso da música “Meu lugar”, que fez em parceria com Arlindo Cruz. “Eu não falo mais aquela parte (“O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã”). Mas o público canta. E o Arlindinho entende. Tinha até pastor no casamento dele”, explica.  Mauro tem compartilhado de sua nova fé com os amigos, mas diz que espera ver convertido Zeca Pagodinho. “Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu”, acredita.

Empresária evangélica promove cultos em seu salão de beleza


Empresária evangélica promove cultos em seu salão de beleza . A cabeleireira Sônia Nesi resolveu fechar seu salão de beleza uma vez por mês para usar o espaço para dividir a palavra de Deus com suas clientes.  Moradora do Rio de Janeiro, Sônia frequenta uma igreja evangélica há 12 anos e enquanto atende suas clientes no Shopping Barra Point ela aproveitava a oportunidade para evangelizar e convidá-las para o culto. “As pessoas vinham cortar o cabelo e contavam seus problemas. Eu as chamava para a celebração, mas muitas não se sentiam à vontade para ir. Aí tive a ideia das reuniões”, conta ela ao jornal Extra.  Foi assim que nasceu as reuniões que acontecem sempre na última segunda-feira do mês a partir das 14h. As frequentadoras são espíritas, católicas e até mesmo evangélicas, mas ali a religião não é o mais importante.  “Não importa a crença. A ideia é conversar sobre coisas positivas, falar dos nossos problemas e encontrar a beleza de Deus”, diz a cabeleireira que está feliz por poder dividir com suas clientes as palavras que transformaram sua vida.  A dona do salão conta com o apoio de uma pastora que guia a celebração. Além de Sônia outras mulheres também leem trechos da Bíblia para encorajar e confortar as presentes. “Tenho duas filhas que ficaram sem se falar. Fiquei abalada, mas as pessoas do culto me ajudaram muito; me deram uma luz. Depois disso, minhas filhas fizeram as pazes”, conta Sisa Dutra, cliente de Sônia há mais de dez anos e que se tornou frequentadora assídua dos cultos no salão.