.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quem fica observando o vento, não semeará ...

“Quem fica observando o vento, não semeará, e o que se preocupa com as nuvens não colherá”.Eclesiastes 11.4:                                                                     
Muitas vezes, ficamos esperando uma oportunidade para agir, aguardando o melhor momento, ou quem sabe um sinal dos céus para fazer o que precisa ser feito. Observamos o vento, esperamos que não haja nenhuma dificuldade, que não exista mais nenhuma barreira entre nós e a nossa missão. Quando Jesus nos exortou a ter atenção com o mundo porque nele teríamos aflições, Ele alertou que não poderíamos nos deixar abater por elas, mas confiar a nossa vida em suas bondosas mãos, pois a partir de sua direção venceríamos todas elas. A nossa semeadura depende de nossa capacidade em confiar na direção do Espírito Santo e fazer o que devemos, sem permitir que as tribulações de nossa vida possam tirar o nosso foco da missão que o Senhor nos confiou. Não podemos esperar que os bons ventos levem as nuvens de dúvida e incerteza, pois elas, cedo ou tarde, voltarão a nos ameaçar. O Senhor nos deu uma missão a cumprir, por mais difícil que seja, precisamos nos dedicar a cumprir. Embora existam missões pessoais, que muitas vezes, podem ser confundidas com a nossa missão principal: a de levar o seu Evangelho a toda criatura e sermos os seus ministros para sua reconciliação com os homens. A compreensão desta missão nos levará a viver para a honra e glória de nosso Deus. Teremos nosso caráter formado pelo conhecimento de sua palavra, pela prática de uma vida inspirada por seu Espírito, de forma que todos ao nosso redor possam provar do fruto de uma vida transformada pela ação de Deus. Esta condição de vida só pode ser concretizada quando permitirmos que o Senhor semeie a sua palavra em nosso coração, pois assim poderemos também semear na vida das outras pessoas o mesmo amor que foi em nós semeado. Portanto, não poderemos esperar que o vento esteja a nosso favor, pois o Senhor nos chama a semear; nem podemos esperar que as nuvens tenham se dissipado para poder agir como semeadores do Senhor, sob pena de perdermos a oportunidade de colher os frutos de nossa existência em Cristo.

Oração: Senhor amado, em tuas mãos colocamos a nossa vida, a nossa fé e a nossa disponibilidade para agir para teu reino. Usa-nos como teus instrumentos de forma que a nossa vida possa sempre estar a serviço da tua vontade. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário