Imagens de anjos são comuns na arte sacra, mas quando uma grupo de pessoas afirmam que eles podem ser filmados ou fotografados, é polêmica na certa. Está sendo compartilhada nas redes sociais uma foto tirada durante o louvor que precedeu a conferência deste ano dos Promise Keepers, grupo interdenominacional voltado para homens cristãos. A conferência ocorreu em Cedar Falls, Iowa, em julho. A foto mostra uma figura brilhante de pé no palco enquanto a banda cantava “Jesus, te entrego tudo o que sou. Eu corro para você, eu corro para você. Deixei tudo a seus pés. Que a minha vida seja seu”.
Publicada em sua página no Facebook, o Promisse Keepers escreveu que “algo sobrenatural aconteceu em Cedar Falls. Foram duas fotos tiradas de um iPad que mostram a figura que parece ser a de um anjo. Para eles e as centenas de pessoas que a estão compartilhando, trata-se de um sinal divino. David Jesse, porta-voz da organização, afirma que o culto em Cedar Falls tinha uma atmosfera diferente. A mensagem do pregador era sobre os homens abandonarem a pornografia e o adultério e viverem mais para Deus. “Estamos convencidos de que estas questões são uma arma espiritual de destruição em massa”, disse Jesse. As fotografia mostram o momento que antecedeu o apelo, quando muita gente já estava na frente do palco chorando, pedindo perdão e cura de Deus.”
O Promisse Keepers afirma que não houve qualquer tipo de manipulação na imagem e disponibiliza para os que desejam comprovar se houve uso de Photoshop. O pastor que tirou as fotos é um batista “tradicional” e disse que num primeiro momento não acreditou, por isso levou até a organização do evento. Sua esposa divulgou um comunicado: “Meu marido tirou essas fotos… Vocês podem debater se realmente é um anjo ou apenas as luzes do palco, mas não perca o milagre de vista. Eram milhares de homens reunidos para louvar a Deus e serem desafiados a se tornar homens de honra que cumprem suas promessas! Pelo menos 17 deles eram da nossa igreja. Isso é um milagre… Milagres acontecem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário