Belo Horizonte pode se tornar uma referência nacional para cristãos no período do Carnaval. Esse é o projeto do vereador Marcelo Aro (PHS) que quer estimular as igrejas da capital mineira a realizarem eventos durante os dias de festa e atrair cristãos de todo o país. Marcelo realizou uma audiência pública na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo para apresentar seu projeto. Representantes da Belotur estiveram presentes para avaliar se a proposta é ou não viável e se aumentará o turismo na região.
O vereador lembrou que durante o Carnaval BH fica “parada” e “vazia” já que muitos moradores viajam para acompanhar as festas de outros estados como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia é fazer com que igrejas católicas e evangélicas se sintam motivadas a realizarem procissões, orações e apresentações de artistas cristãos e assim a economia da cidade será fortalecida pelo turismo que tais eventos gerarão.
O proprietário de lojas de artigos religiosos, Luciano Bretas, esteve na audiência e lembrou que a Igreja Canção Nova realizou em Betim (MG) um evento que reuniu 100 mil pessoas, no Rio de Janeiro a mesma igreja reúne no Maracanãzinho 200 mil pessoas. Apesar da apresentação, o diretor de Eventos da Belotur, Felipe Barreto, se mostrou reticente quanto ao projeto e fez questão de lembrar que mesmo sem incentivo da prefeitura os últimos anos houve uma mudança significativa na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário