O velório do missionário David Miranda atraiu milhares de fiéis ao Templo da Glória de Deus, no bairro do Cambuci, em São Paulo. O culto fúnebre começou às 8h do domingo (22) e vai ser encerrado apenas na terça-feira (24) após o meio dia. Os fiéis chegam a ficar três horas na fila para poder chegar perto do corpo do pastor e prestar uma última homenagem. Aos 79 anos, David Miranda faleceu na noite do sábado após sofrer um infarto.
Nascido em 1936, David Miranda se converteu em 1958 e em 1962 fundou a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) após uma revelação divina. Os ensinamentos da denominação são bastante rigorosos, com muitos usos e costumes e proibições acerca de costumes modernos.
Ao longo dos anos a IPDA foi crescendo e hoje é a nona maior denominação evangélica do Brasil, segundo o último CENSO, com mais de 800 mil fiéis espalhados em mais de 11 mil templos. Só no Templo da Glória de Deus, inaugurado em 2004, é possível reunir 60 mil pessoas. Além do Brasil, a Igreja Deus é Amor está presente em outros 136 países, atraindo homens e mulheres de todas as idades para o Evangelho. O corpo do religioso será enterrado no Cemitério Jardim Horto Florestal, na Zona Norte da capital paulista. David Miranda deixa esposa, a irmã Ereni Miranda, quatro filhos e netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário