Quebra-gelo: Você já quis duas coisas opostas? Ex.: comer e emagrecer.
Textos: Isaías 59:1-2; Hebreus 12:1.
Introdução: Muitas vezes desejamos coisas opostas, impossíveis de serem conseguidas, temos que optar por uma delas, por exemplo, a pessoa que está decidida a emagrecer tem que abrir mão de alguns alimentos que gosta. Deus gostaria de ter comunhão conosco, mas não podemos andar com Deus e permanecer no pecado.
Se quisermos ter comunhão com Deus precisamos saber que:
1)Nossos pecados nos separam de Deus.
Por mais que Deus deseje ter comunhão conosco nossos pecados funcionam como uma barreira intransponível entre nós e Deus.
2)Se queremos andar com Deus temos que abandonar o pecado.
Não dá para correr a carreira que Deus nos propõe sem deixar o pecado. Não dá para ser um seguidor de Cristo e continuar em pecado. Temos que escolher o que queremos: estar ao lado de Deus ou permanecer no pecado. Não dissemos que é fácil abandonar o pecado, se não fosse bom pecar não permaneceríamos pecando. Pecamos porque gostamos. Quando nos propomos a deixar o pecado não fazemos isso porque é fácil, fazemos porque entendemos que estar com Deus é muito melhor do que permanecer no pecado. Quando descobrimos que o pecado nos afasta de Deus nos arrependemos de pecar e abandonamos o pecado, pois é tolice manter em nossa vida algo que nos separa de algo excelente como estar com Deus.
3)Para que a barreira entre nós e Deus seja removida precisamos confessar o nosso pecado e pedir que Deus nos perdoe (I João 1:9).
Conclusão: Muitos tratam o pecado com pouca importância, acham que se as pessoas não souberem que continuam pecando está tudo certo; outros acham que basta acreditar em Jesus e está tudo resolvido, podemos continuar pecando. Essas atitudes são erradas e mantém a pessoa que age assim afastada de Deus, pois o pecado nos separa de Deus. Saibam as pessoas ou não, Deus sabe. Se somente acreditar bastasse os demônios estariam acertados com Deus, pois eles crêem (Tiago 2:19). Você quer estar com Deus? Quer ter comunhão com Ele? Está disposto(a) a abandonar o pecado? Levante a mão, vamos orar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário