O Dia do Evangélico na cidade de Cuiabá (MS) não será mais feriado, os vereadores da cidade resolveram deixar a data como ponto facultativo. A ideia do feriado obrigatório no calendário oficial da cidade gerou muita polêmica, em maio o prefeito Mauro Mendes (PSB) chegou a vetar o projeto aprovado na Câmara, mas os vereadores derrubaram o veto e garantiram que a data comemorativa seria feriado. Porém na última quarta-feira (24) os vereadores decidiram que não será mais um feriado obrigatório, contrariando o autor do projeto, Marcrean dos Santos (PRTB) que considerou um retrocesso.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade foi contra o feriado obrigatório, dizendo que a cidade já tem feriados demais que trazem prejuízo ao comércio e que nesses tempos de crise econômica a situação se complicaria. Segundo o site G1, a CDL articulou junto ao vereador Renivaldo Nascimento (PDT) um projeto para alterar a redação do texto de autoria do vereador do PRB para impedir que a data comprometa os resultados dos comerciantes do município.
Ao ser votado, o texto teve 14 votos favoráveis, sete contrários e quatro vereadores se abstiveram de participar da votação. Santos disse que já havia pensando no comércio quando criou a primeira lei que obrigaria as lojas a fecharem no dia 31 de agosto. “Eu me preocupei com a questão do comércio. Não criei uma lei aleatória”, alegou. Porém a CDL não concordou que o feriado seria benéfico para o comércio e sugeriu outras ideias para impedir que o Dia do Evangélico trouxesse um impacto negativo para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário