.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Céu ...

Designamos por céu o que está acima da superfície da terra e também chamamos de inferno o que está abaixo da superfície da terra. Ninguém sabe o que é o céu porque a Bíblia nada nos fala e nem homem algum nos veio contar o que lá há e, no entanto, é para lá que todos os cristãos desejam ir. O pavor da morte é que nos suscita o desejo de viver no céu. Há tempos, li um livro de uma mulher que afirmou ter ido ao céu. Ainda não tinha visto ao Senhor e por essa razão purificava-se em fontes de água e deslumbrava-se ao ver o rei David tocando harpa num carro de oiro. Também disse que viu Moisés e que este lhe acenou. Tenho para comigo que o céu desta mulher foi o dinheiro que conseguiu ganhar, explorando a ingenuidade dos que leram o seu livro.
O Apóstolo Paulo chegou ao sétimo céu e achou por bem nada revelar e isto digo eu para não suscitar desejos apressados aos que vivem neste mar de lágrimas. Platão na sua parábola da caverna procurou iluminar-nos com uma alegoria sobre a cegueira que vivemos e a realidade das coisas que imaginamos. Seja como for a Bíblia nada nos fala sobre o que havia antes da criação. Os primeiros onze capítulos do Livro de Gênesis nada nos falam sobre o que era antes da criação ou, se preferir, numa linguagem moderna científica o que era antes do Big Bang.
A prova científica recentemente revelada de Albert Einstein só tem efeito espetacular se considerarmos a compreensão da matéria ou da física, nada mais. Até mesmo o tempo só pode ser contado e avaliado segundo a física, a matéria. Não podemos medir o espiritual como também não podemos entender a metafísica. Isto não significa que não exista a poesia e que o homem não seja um ser emocional. Comecei a idear que a matéria não é o absoluto, logo não representa a anti matéria. Também o homem não é um ser absoluto porque depende de quem o criou.
A vida sim, é um ser absoluto e por esta razão, nos é afirmado de que Deus é a vida e a vida é a luz dos homens e também que estes amaram mais as trevas que a luz, porém nem todos, mas a todos que n’Ele creem Deus lhes dá a vida eterna e esta vida é o céu, Teologia Joanina. O que Abrão almejava não era a Jerusalém terrena mas a cidade que desce do céu e esta está simbolizada em Apocalipse. Para alguns que nunca foram ao céu o imaginam com ruas de oiro mar de cristal sem sol e sem lua. Eu imagino o céu com a pessoa do Cristo ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário