.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu quero a recompensa !!!

"Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar a grande recompensa." (Salmo 19.11) Desde muito tempo tenho ouvido que a vida cristã não tem a ver com interesses. Não devemos buscar a Deus por medo do inferno ou porque queremos simplesmente desfrutar do céu. Nem é bom que nossas idas à igreja sejam motivadas pela busca de bênçãos (seja um carro ou a filha do irmão "fulano") ou para sermos vistos pelo pastor. Deus é pai, mas não um Noel- que só serve como um grande "presenteador" de pessoas. Ainda me lembro do discurso de uma menina não-cristã, que estava me ouvindo falar sobre a vida eterna numa reunião. Foi algo assim: "Mas a gente não dever buscar a Deus pensando em recompensa [eu devia estar fazendo uma comparação do prazer no céu e do sofrimento no inferno], tem que ser algo de coração." Embora, por ser uma menina ímpia, ela estivesse tentando encontrar desculpas para não crer em Jesus- buscando obstáculos em si mesma para não confiar nEle-, o seu pensamento parecia bom. Mas tal pensamento não estava necessariamente correto- assim como o de muitas pessoas que falam acerca de Deus e as recompensas também não está. Analisemos o seguinte trecho do verso 11 do salmo 19: "[...] e em os guardar a grande recompensa."É claro que Davi não escreveu isso em vão- o Espírito Santo o inspirou-; não é algo assim: "Olha, há grande recompensa em guardar os juízos do Senhor, mas não atentem para isso. E não pensem em quanto tais juízos 'mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino e mais doces do que o mel e o licor dos favos'[1]. Só escrevi isso porque achei muito poético." No salmo 119, o salmista diz palavras semelhantes: "Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais que o ouro fino."[2] E prossegue: "Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca."[3] E continua: "Folgo com a tua palavra como aquele que acha um grande despojo."[4] Logo, devemos buscar a recompensa sim! Na verdade, não é qualquer recompensa; é a grande recompensa! Devemos buscar a Deus por interesse sim! Quem ainda não entendeu isso é bom rever os versos dos salmos citados... Mas você sabe qual é esta grande recompensa e esse tamanho interesse em se achegar a Deus? É este: o próprio Deus! Não é pecado buscar a Deus por motivações, se Ele é todas estas motivações; não é pecado orar a Deus por interesse, se Ele é este interesse; não é pecado viver para receber a grande recompensa, se Ele é esta grandiosa recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário