.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Olhe para o Salvador! e Creia em Jesus!

"Então, o senhor mandou entre o povo serpentes, que morderam o povo; e morreu muito povo de Israel." (Números 21.6) "Um israelita corre em direção aos seus familiares. A agonia é grande, pois a cada passo dado ele observa um cadáver estirado no chão- o mais angustiante, é que a face dos mortos é conhecida, eram seus amigos que estavam lá. E com lágrimas nos olhos, ele continua a correr. Graças a Deus, ele consegue encontrar sua mãe ainda viva e lhe diz: 'Mãe! Ainda há esperança!' E a velha mulher, sem a menor esperança de continuar viva, responde àquele que ela gerou: 'De que, meu filho? Todos nós fomos mordidos.' "O menino, ainda esperançoso, exclama: 'Deus ouviu a oração de Moisés! Ele lhe ordenou que fizesse uma serpente ardente e que a levantasse sobre uma haste, para que viva todo o mordido que olhar para ela'. E consumido pela ideia de que Deus havia enviado a salvação para o seu povo, ele continua a contar sobre o plano de tal salvação para aqueles que tinha oportunidade de falar."O tempo vai passando- o rapaz continua a lembrar do que Deus disse. O tempo vai passando- o pequeno judeu se acalma pensando na serpente de bronze. O tempo vai passando- e o israelita pensa: 'Eu já sei que Deus enviou a salvação. Basta eu olhar para a serpente de metal que serei salvo'. E dessa maneira ele passa um bom tempo se alegrando no plano que Deus determinou para salvar o povo."O tempo continuou passando, e o veneno da serpente ardente que havia lhe mordido já estava quase o matando por completo. Entretanto, o menino olhava para a marca da mordida em seu corpo e sorria ao lembrar: 'Não há nada a temer. Deus é misericordioso; e eu sei que só basta olhar para a serpente de bronze. O único caminho de salvação que Deus enviou é plenamente suficiente.'"O tempo passou. E repentinamente, o garoto cai morto no chão... Não há mais salvação." [1]Nos versículos de quatro a nove do capítulo vinte e um do livro de Números encontra-se uma das mais notáveis tipificações de Cristo no Antigo Testamento- e acrescentaria: um perfeito retrato do que é a salvação. Vejamos:O povo havia pecado contra Deus em ter falado contra Ele e Seu servo Moisés (4, 5), e, por isso, o Senhor manifesta a Sua santa e justa ira ao enviar serpentes ardentes para matar o povo (6).E isso é muito interessante, pois geralmente as pessoas veem a Deus como incapaz de condenar ou punir os pecadores. A famosa frase "Deus odeia o pecado, mas ama o pecador" é enganosa; simplesmente porque não há como separar o "pecador" do "pecado". Ou seja, o pecado é somente uma expressão daquilo que o pecador é- nós pecamos porque somos pecadores. "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe"[2], diz o salmista Davi; "como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."[3], diz Paulo citando as palavras deste salmista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário