.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A confiança do cristão na oração.

A confiança do cristão na oração
ITs.5:17
Introdução: A oração é a única atividade espiritual que se deve fazer sem cessar, assim como o respirar. A oração é uma das formas de nos comunicar com Deus. Ela mexe com Deus. Confiamos que nossa oração sobe(Sl.141:2) e que a resposta vem, algumas são depositadas salvas de prata(Ap.5:8). Nosso crescimento no reino de Deus esta relacionado a nossa consagração á oração e ao ministério da palavra(At.6:4), assim foi o começo da igreja, e assim deve ser o fim. A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO, Foi importante para os patriarcas. Jó, Enoque, Abrão, Isaque, Jacó. Foi importante para os profetas. Moisés, Elias, Daniel, Elizeu.Foi importante para os reis. Davi, Salomão, Josias. Foi importante para Jesus Cristo. Pela manhã(Lc.5:15-16); Secretamente, prolongadamente(Lc.6:12); emergência(Jo11:41-42); tentação(Lc.22:41-42); agradecer(Mt.11:25-27) e interceder(Jo.17:1-26) Foi importante para os discípulos.
At.2
É importante para nós. Não é um peso, uma obrigação. Deixar de orar é pecado(Ism.12:3). Tg.4:17 . O Espírito nos ajuda (Rm.8:26) RECEBENDO ATRAVÉS DA ORAÇÃO. Nossas prioridades sendo corretas.(Mt.6:33) Mc.1:35; Tg.4:3; Sl. 66:18; Tg.1:6-7/ No jardim “pelo menos uma hora?” Tomando nossa posição: PERSEVERAR NA ORAÇÃO
Rm.12:12c.
A ORAÇÃO SEGUNDO EX.30:1-10 e v.34-38.
*ESTORAQUE: substância que sai de uma arvore existente nos montes de Gileade, sem incisão. Tipo nossa oração espontânea. *ONICA: tirado do molusco do fundo do mar. Tipo nossa oração que sai do coração(Lc.22:44) *GÁLBANO: arbusto da Síria que é quebrado, moído, produz uma seiva rala. Tipo de nossa oração com quebrantamento.(Sl.51:17) *FRANQUICENSO: Erva amarga ao paladar, por incisão. Fala do sofrimento de Jesus, mostrando o valor da oração pela morte de Cristo na cruz. AVIVAMENTO ATRAVÉS DA ORAÇÃO. Orando na vontade de Deus.(IJo.5:14) Ele sabe o que é melhor. Vem pelo Espírito Santo.(Rm.8:26; Ef.5:18) A palavra sai com poder de dentro de nós.(Ef.6:19) Nosso coração anela por novos céus e nova terra. Conclusão: Oração, questão de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário