.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fidelidade nas pequenas coisas.

Quem não deseja ter um empregado que, na ausência do patrão, se porta de modo responsável em suas tarefas? Quem não deseja ter um relacionamento que, mesmo ausência do cônjuge, o outro porta-se de modo respeitável e fiel? Todos nós passamos por momentos perigosos em que a nossa fidelidade ao que é certo e honesto é testada. A pergunta é: nessas situações, temos sido aprovados ou reprovados? O ser humano tem a tendência de se revelar quando se encontra sozinho, quando ninguém está lhe observando. Muitas vezes, por mais que se esforcem, alguns não conseguem ser fiéis ao que é certo. Mas há também os que conseguem prevalecer. José foi um homem fiel e íntegro (veja parte de sua história em Gênesis 39:1-23). Por ser invejado por seus irmãos, ele foi jogado em um poço vazio e sem água (Gênesis 37:24). Logo após este fato, José foi para no Egito, vendido como escravo aos ismaelitas que posteriormente o venderam a Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda (Gênesis 37:24-36). Eis aí um jovem que tinha motivos de sobra para se revoltar contra os irmãos e contra sua difícil realidade. Mas apesar de ser rejeitado por parte da família, Deus amava José e tinha um grande plano para sua vida. Na casa de Potifar, ele se tornou administrador de seus bens. Gênesis 39:4 nos diz que Potifar confiou a José tudo o que possuíaFidelidade leva a novas oportunidades e responsabilidades. José fazia a diferença onde se encontrava. Por quê? Porque Deus estava com ele. José não era um homem religioso, ele era um homem que tinha relacionamento com Deus. Era um homem transformado. Por causa da honestidade de José até a casa de Potifar foi abençoada. Até mesmo na área sexual José permaneceu íntegro aos princípios do Senhor, mesmo sendo solteiro, atraente e de boa aparência. Certa vez, a mulher de Potifar o cobiçou e o convidou para uma aventura amorosa. Ele se recusou mesmo diante da insistência dela. O momento era tentador, ninguém estava olhando, mas José disse não, pois ele tinha temor a Deus. Foi por temor e amor ao Senhor que ele recusou um convite em que infelizmente muitos estão enlaçados nos dias de hoje. Apesar de ter tomado esta atitude tão admirável, José passou por situações constrangedoras e injustas mais tarde, mas no final de sua história, Deus o honrou de modo grandioso. Vale a pena ser fiel nos mínimos detalhes. Vale a pena se portar de modo conveniente e digno em situações de tentação. José foi fiel. Com seu testemunho de vida, Deus foi glorificado. Será que isto acontece em sua vida? O Deus que você serve está aprovando ou não suas atitudes? Com muito ou pouco dinheiro, com aplausos ou sem aplausos, promovido ou não no emprego, seja fiel em todas as circunstâncias, pois todo grande sucesso é fruto de um pequeno sucesso.
Lembre-se: Deus não se esquece daqueles que lhe são fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário