.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Muçulmanos se autoflagelam para “limpar pecados” em festa.

Nesta terça-feira (4) os muçulmanos xiitas participaram da celebração “Ashura” que relembra a morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé que morreu no ano 680 durante uma batalha. Nesta festa religiosa, os xiitas mutilam os próprios corpos para recordar a forma dolorosa como Hussein foi morto: decapitado e com o corpo mutilado. As imagens da festa que acontece no Afeganistão, Índia, Iraque, Líbano e Paquistão são fortíssimas e mostram os xiitas ensanguentados com ferimentos pelo corpo.
O autoflagelo é feito com lanças, facas, espadas e objetos ponteagudos que atingem principalmente a cabeça, costas e pernas. Fazer a pele sangrar é um símbolo de luto para a cultura xiita e também há a crença de que o ritual serve para “limpar os pecados”. Além dos homens, os meninos também participam da Ashura, e recebem castigos como cortes na testa para serem purificadas. Antes do início do autoflagelo, os religiosos participam de uma procissão vestidos de branco.
A Ashura não é aceita por todos os muçulmanos, os jihadistas do Estado Islâmico, por exemplo, condenam a festividade e chegaram a atacar alguns pontos em Bagdá deixando dezenas de mortos. Os ataques começaram no domingo quando 23 pessoas morreram, na segunda outro ataque deixou 10 mortos na capital iraquiana e cinco mortos em Nahraw onde outras 11 pessoas ficaram feridas. Uma bomba também foi lançada pelos terroristas no bairro de Amil deixando três mortos e 11 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário