.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Verdadeiro Poder da Fé...

Atualmente temos visto o crescimento vultoso de denominações evangélicas, todavia, quantidade não tem sido sinônimo de qualidade, pois em grande parte estes novos crentes, não passam por um processo de transformação genuína, estão, muitas vezes, em busca apenas de bênçãos e não de serem benção. Este fenômeno, em grande parte, é resultante dos frutos dos denominados shows de curas e milagres, realizados por milagreiros modernos, que com o aumento de seus seguidores, proporcionalmente, vêem também, crescer suas fortunas. Há deste modo, por trás desta lógica curiosa, um grande despropósito, ou seja, o Reino de Deus (riquezas celestiais) a serviço do acúmulo de riquezas materiais e da glória dos portadores destes poderes especiais.
Simão o mágico
Simão, um morador de Samaria, utilizava-se de sua astúcia para ludibriar as pessoas, convencendo-as de que possuía poderes sobrenaturais, isto, para exercer influência sobre elas, que vez ou outra precisavam de seus “poderes mágicos”, acreditavam inclusive, ser o mesmo, portador de um dom divino, ou seja, viam aquele homem como um representante de Deus. Mas ao presenciar, um desconhecido, recém chegado a Samaria, realizar sinais incríveis e genuínos, atônito com tudo o que o estranho chamado Felipe fazia, creu, passando a segui-lo deste então, chagando até mesmo a se batizar. Todavia, o que estava no coração de Simão aflorou, quando da chegada de Pedro e João àquela localidade,
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).

Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
(Atos 8: 15-19 – Almeida Corrigida e revisada Fiel).
O Carpinteiro x O Mágico
O ofício da carpintaria se traduz no ato de transformar a matéria prima bruta (madeira), aparentemente, sem outra utilidade que não a de ser queimada, em objetos úteis à vida das pessoas, por meio de um processo criativo, demorado e árduo de transformação. A carpintaria não é uma profissão que oferecestatus, nem privilégios. Já as artes mágicas, se propõem a oferecer soluções instantâneas a partir do nada, sem o mínimo de esforço, por meio de sinais miraculosos, todavia, muitas vezes os objetivos não são atingidos, em virtude de algum “imprevisto”. Importante ressaltar, que aqueles que detêm tais poderes, são pessoas que acumulam riquezas, respeito e status social. Em seu ministério terreno, o Senhor Jesus realizou diversos milagres, mas todos eles para honra e a glória do Pai. Mesmo sendo em forma de Deus, se colocou no lugar de servo da vontade de Deus, onde passou a utilizar o poder de sua fé para curar os enfermos, alimentar os famintos e libertar os cativos, sem vislumbrar nada em troca.
De outra sorte, Simão apesar de aparentemente ter se convertido, não deixou para trás o desejo de ter poder, provavelmente se conseguisse o que queria, utilizaria isto para ser servido por aqueles que buscariam seus sinais, ou seja, a maioria das pessoas, e deste modo, inevitavelmente se tornaria alguém famoso, respeitado e acumularia muita riqueza material. Apesar de ter o que as pessoas perseguiam, ou seja, poder para fazer o que quizesse, o verdadeiro ofício do Mestre, não era fazer sinais como queriam muitos (isto Ele fazia por compaixão), era, em verdade, muito árduo e demorado. Como carpinteiro de almas, Sua missão era talhar o caráter de seus discípulos de uma forma muito natural, ao caminhar com eles, ensinado-os a buscarem a Deus em súplicas, bem como, se colocarem no lugar dos que sofrem, a chorar com os que choram  e a replicar seu modo santo de viver, com vistas a anunciar a chegada do Reino dos Céus na terra.

Em razão disso, as demais coisas, devem ter uma importância secundária nesta lógica, apesar de também fazerem parte da vida dos crentes, e mesmo assim, também devem convergir para o bem maior, ou seja, à expansão do Reino de Deus. Assim, o maior milagre que pode ser feito não é transportar uma montanha de um lugar para outro (isto pode ser feito hoje por meio da tecnologia), na verdade o maior milagre, é trazer o pecador ao arrependimento, é tornear no coração do mesmo, o caráter de Cristo.  Com base no exposto, responda as seguintes perguntas: que evangelho tem se sobressaído em nossos dias (do mágico ou do carpinteiro)? Qual destes você tem buscado para trazer significado à sua existência?
Frase Chave
O verdadeiro poder da fé não é manifesto através de palavras mágicas sem sentido lançadas ao léu, na verdade, manifesta-se por meio de orações e ações impregnadas de amor e fé, que chegam ao céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário