.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O culto racional ...

Texto Bíblico: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Rm 12. 1,2)
Introdução:
O espírito santo nos exorta através das sábias palavras do apostolo Paulo, a oferecermos a Deus um culto racional, até mesmo porque somos seres racionais, e é justamente a racionalidade que nos distingui dos demais animais, que são reconhecidos como irracionais por serem desprovido das faculdades intelectuais.
Infelizmente existe uma forte tendência a mistificarmos o culto por meios de condutas pragmáticas que enfatizam as supostas experiências transcendentais de êxtases, transes e histerismos insanos. Sinceramente, isso não é culto, pois o nosso Deus não é Deus de confusão. (I Co 14.33). Por essa razão o apostolo Paulo exortou as igrejas a não serem meninas e sim amadurecidas. (I Co 14. 20).
Tema: Quando prestamos o culto racional?
I – Quando adoramos em espírito (fé) e em verdade (razão). (Jo 4.23).
II – Quando amamos com o coração (sentimentos) e entendimento (intelecto). (Mc 12.30).
III – Quando servimos com a alma (emoções) e com força (atitudes). (Mc 12.30).
IV – Quando buscamos o poder (sobrenatural) e o conhecimento (escrituras). (Mt 22.29).
V – Quando crescemos na graça (unção) e no conhecimento (sabedoria). (II Pe 3.18).
Conclusão:
O culto cristão é um ato consciente que deve ser realizado conforme os preceitos bíblicos, os quais recomendam que em tudo que fazemos deve sempre existir ordem e decência (I Co 14.40). Caso contrário, seremos como meninos agitados e levados pelos ventos de doutrinas (Ef 4.14), e como crianças inexperientes ainda necessitadas de leite (Hb 5. 11-14). Ou seja, sem formação e sem maturidade. Cultuar a Deus racionalmente é agir conforme os irmãos Bereanos que sempre examinavam as escrituras (At 17.11), seguindo assim o conselho do mestre Jesus (Mt 5.39). Pois qualquer “revelação” quer seja em forma de modismos secularistas ou movimentos sincretistas que vier a contrariar as escrituras, ainda que venha por intermédio de anjos deve ser considerado anátema.
“Se não apresentarmos o culto racional jamais experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus sobre as nossas vidas”.     Pr. Sidnei Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário