.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deputado propõe isenção de impostos para igrejas !!!

MATO GROSSO – Também os templos estarão isentos das taxas de impostos cobradas. (Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso) – O deputado Antonio Brito (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a proibição de cobrança de impostos estaduais (ICMS e IPVA), municipais (ITBI e IPTU) e federais (ITR) à igrejas e templos religiosos de qualquer culto. De acordo com o projeto, compreende somente os impostos sobre o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com as finalidades essenciais das igrejas e templos. As igrejas e templos deverão requerer as prestadoras de serviços públicos e privados, a imunidade a que têm direito. “O projeto tem por objetivo beneficiar os templos com a imunidade, uma vez que eles vêm sofrendo embaraços no seu funcionamento”, argumenta o parlamentar. Brito explica que, em relação ao ICMS, os templos quando forem reformados ou sofrerem alterações estruturais, deixam de pagar o ICMS incidente sobre os materiais utilizados nas obras, e também nos serviços de fornecimento de energia elétrica, não cabe a cobrança desse imposto. “O mesmo ocorre com outros tributos. No caso do IPTU, de acordo com o julgado do STF, Recurso Extraordinário nº325.822-2, os recorrentes tiveram seu recurso provido, quando alegaram que todos seus bens são imunes ao IPTU”, afirma o deputado. Conforme o projeto, as entidades religiosas podem se valer da imunidade tributária para garantir o não pagamento do tributo aos cofres municipais e estaduais. Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) – quando a entidade religiosa adquire um imóvel para nele constituir um templo de culto, estará livre de recolher o Imposto. Quanto ao IPVA, os veículos que forem utilizados nas atividades essenciais estarão livres da incidência deste imposto. Imposto Territorial Rural (ITR), o imóvel rural de templo de qualquer culto somente será alcançado pela imunidade tributária se vinculado às finalidades ou funções essenciais da entidade religiosa. Há, ainda, muitos outros impostos que, em razão da imunidade tributária, as entidades religiosas não devem pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário