.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Verdades que aprendemos de Nicodemos...

João 3:1-20
Introdução: O relato da conversão de Nicodemos refuta aqueles que dizem:“Eu sempre fui salvo; eu nunca fui perdido” 
I. Ele estava perdido apesar de sua sincera fé religiosa.
A. As características da fé de um fariseu eram:
1. Uma forte fé em um único Deus vivo e verdadeiro.
2. Uma obediência incondicional a Lei do Antigo Testamento.
3. Uma moral intransigente.
4. Uma firme crença na ressurreição do corpo.


II. Ele estava perdido apesar de seu alto cargo religioso.
A. Nicodemos era um membro do Sinédrio, que era o conselho supremo, e tribunal dos judeus dirigido por um Sumo Sacerdote. 
B. O Sinédrio tinha jurisdição sobre todos os assuntos religiosos, civis e criminais relacionadas com a cidadania judaica.
III. Ele estava perdido apesar de sua consciência espiritual.

“… Sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”
IV. Ele saiu de seu encontro com Jesus “nascido de novo”.
A. Jesus ensinou Nicodemos sobre a necessidade de “nascer de novo”.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: ‘Em verdade, vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. João 3:3.
B. Jesus ensinou Nicodemos o caminho para “nascer de novo”.
“E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:14-16.
C. Mais tarde eventos em sua vida testemunharam a sua experiência do novo nascimento.
“E Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus de noite, foi também, levando cerca de cem libras duma mistura de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus, e o envolveram em panos de linho com as especiarias, como os judeus costumavam fazer na preparação para a sepultura” João 19:39-40.


Conclusão: Após o encontro daquela noite com Jesus, Nicodemos era um homem mudado. Ele saiu da presença de Jesus para nunca mais ser a mesma pessoa. Ele foi embora com uma nova natureza e um novo entendimento de Deus e si mesmo. Você pode ser mudado hoje também. Venha a Cristo!
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário