.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Para Ter Paz no Lar !!!

A paz conjugal é real. O amor harmônico familiar entre pais e filhos é possível. Mas onde isto será visto onde prevalece o egoísmo? Enquanto o ego não for quebrado, por estarmos com Cristo crucificados o que sempre se verá será: esposas mandonas, maridos mandões, filhos em tudo impositivos. Sobre o marido pesa a responsabilidade de ser o cabeça do lar.
Sem que seja o que Adão foi para Eva dando ouvidos a ela para desobedecer ao Senhor. Ele deve amar a esposa como Cristo ama a Igreja dando a sua vida por ela e a guiando com mansidão. Cristo nunca será para os que ama, um esposo mandão. Nas coisas comuns da vida em que não há uma ordem direta da parte de Deus para ser cumprida… que haja renúncia dos cônjuges para fazer a outra parte feliz.
E ao próprio marido, que sendo a cabeça, cairia mui bem não criar desavença nas decisões da vida em comum. Onde deve ficar a geladeira ou a mesa? O quanto se deve abrir as janelas? Qual deve ser a cor das cortinas? E assim e relação a todas as coisas em que cabe melhor à esposa deliberar, que o marido aprenda a renunciar.
Somente nos casos semelhantes ao de Eva, quando ela decide agir contra a vontade divina, pesa sobre o marido o dever, de manter o padrão divino em seu lar. Porque a casa que Deus não governa porque o marido aprova as coisas que seus filhos ou esposa fazem contra os mandamentos divinos há de ruir em pedaços em graves tormentos de dissensões, abusos e desrespeito porque Deus jamais concederá honra a qualquer um que lhe desonra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário