.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Gratidão ...

Como à gratidão precede o contentamento, então uma pessoa descontente não será grata. Considerando que os crentes têm um grande contentamento em Cristo, por terem obtido a salvação nele, e com isto, amor, paz e alegria em seus corações, então, é de se supor que sejam pessoas gratas, especialmente a Deus. Sabendo que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, uma vez que contribuem para o aumento da sua fé e aperfeiçoamento espiritual, consequentemente, podem e devem ser gratos a Deus por tudo, como se vê em Ef 5.20e I Tes 5.18.
Uma teologia anti-bíblica que ensine que o servo de Deus tem motivos para lhe ser grato somente quando pensa ou sente que tem recebido dele as coisas boas pelas quais aspira, pode e tem causado muitas dores em muitos crentes sinceros. Certo crente que amava sinceramente a Cristo, em dado momento de sua vida, por se deixar influenciar pela chamada teologia da prosperidade material, ficou em profunda crise espiritual porque achava que Deus não o amava e abençoava tanto quanto a muitos outros seus irmãos em Cristo, porque, segundo ele, não fora contemplado com a bênção financeira, conforme ele a chamava, depois de ter pedido por ela a Deus por tanto tempo.
Ele chegou a tal ponto de esfriamento espiritual que sequer conseguia orar, e não lhe agradava também falar o nome de Jesus, por quem julgava ter sido esquecido. Graças a Deus, ele foi restaurado e mudou o seu modo de pensar depois de ter aprendido a sã doutrina bíblica. Tribulações e provações nos alcançarão em nossa jornada cristã, mas todas elas são controladas pelo poder e vigilância de Deus, para que atuem em nosso favor, e não contra nós. E com paciência e perseverança acharemos graça da parte do Senhor para suportá-las com gratidão a Ele em nossos corações. Assim, sempre temos motivos para sermos gratos a Deus, em todo o tempo, porque na gratidão está inclusa a convicção de termos sido favorecidos; e devemos sempre reconhecer o primeiro e grande benefício que recebemos graciosamente, o dom inefável de Deus para nós pecadores, a saber, o próprio Senhor Jesus Cristo, para ser a nossa justiça, sabedoria, redenção e santificação (I Cor 1.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário