É comum ouvirmos muitos dizerem que não há qualquer sentido em nos esforçarmos e prosperarmos neste mundo, porque afinal todos serão tragados pela morte, que é inexorável, de modo que segundo o parecer deles não há qualquer diferença entre os homens. Todavia, não é isto o que nosso Senhor Jesus Cristo e os apóstolos nos ensinam nas Escrituras, porque se há morte física, há também morte espiritual e eterna, e foi principalmente deste último tipo de morte que Jesus veio nos salvar.
Todo aquele que nele crê, segundo suas próprias palavras, passou da morte para a vida e já não morre mais. A morte espiritual e eterna a que estão sujeitas todas as pessoas foi vencida por Jesus para que passemos, perante Deus, do estado de mote para o de vida eterna e abundante. Isto já no momento mesmo em que nos convertemos a Cristo, e para todo o sempre. Os que nele creem “já não podem mais morrer” conforme Ele nos tem assegurado em Sua Palavra. Ora, então há vantagem em que o jovem guarde o seu coração e se lembre do Seu Criador ainda nos dias da sua mocidade, porque há grande recompensa nisto, pois o que está em jogo é o prêmio da sua própria vida, pela vitória permanente sobre a morte, ainda que venha a morrer fisicamente.
“Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20.36) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11.25) “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.” (João 3.14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário