.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Algumas características de um cristão !!!

Algumas características de um cristão

Atos 16.30,31

Um cristão não é meramente uma pessoa que creu alguma cousa há anos; é uma pessoa que sente a necessidade de Cristo hoje. O mundo não sente isso: pode até afirmar sem tristeza que Ele nunca existiu.

Não devemos tentar tornar-nos cristãos por cultivar suas características, mas se realmente esperamos de Cristo uma presente e eterna salvação, acharemos que as características dos Seus remidos estão conosco.

Tais características são o fruto na árvore. Não é o fruto que faz a árvore mas a árvore que dá o fruto. Contudo há pessoas que pensam que por imitar os cristãos se tornarão cristãos também.

A questão fundamental é se jamais fomos a Cristo para Ele salvar-nos da moléstia do pecado? Antes de haver o fruto de uma vida piedosa, haverá arrependimento e fé em Cristo. Do cristão podemos dizer:

1 – “EIS QUE ELE ORA” – Atos 9.11

A oração é a expressão de dependência. O cristão tem aprendido a desconfiar de si è confiar em Deus. Por isso ele ora. Olha para fora e para cima à procura de graça e forças para sua peregrinação.

Como orar: pedir o que carecemos, o que precisamos e agora desejamos. Rogar ser guardado de… e preparado para nossas circunstâncias, saúde, trabalho, conduta. Os interesses do reino de Deus. Por semelhança a Cristo

2 – CONFESSA A CRISTO SENHOR – Romanos 10.9

Somente o cristão faz isso de coração. O amor que O levou à morte por nós ganhou nossos corações, e agora desejamos que Sua vontade nos governe em tudo.

3 – ESTUDA A ESCRITURA – Atos 17.11

O Livro adquire um novo interesse. Contém nosso alimento espiritual.

Quando? Diariamente. Uma hora marcada. Uma hora disponível.

Como? Com oração; com meditação — ponderando o sentido. Um pouco cada vez. Leitura seguida. Leitura tópica.

Que procurar? Tudo que nos revele Cristo e nós mesmos. A verdade referente ao passado, presente e porvir.

4 – PURIFICA-SE A SI MESMO – 1 João 3.3

Descobrimos que há muita cousa antiga que não nos convém como cristãos; hábitos e costumes que não concordam com o cristianismo. Aprendemos que o corpo é agora um templo do Espírito Santo, e temos escrúpulo sobre o que pomos dentro dele e sobre ele. A mente e as afeições são purificadas. Convém “deixar toda a carga” (Hb 12.1).

5 – LOUVA E BENDIZ A DEUS – Lucas 24.53

O mundo não entende isto, e pensa que é tempo perdido. Compara-se a mulher que derramou o unguento. Deus o aprecia. Por quais cousas podemos louvar a Deus? Cousas que somente a Sua graça podia ter fornecido maiormente pelo que Ele é: Louvor individual e louvor coletivo.

Fonte: Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário