.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A fragilidade do forte e a fortaleza do fraco !!!

A fragilidade do forte e a fortaleza do fraco

“Quatro seres da terra são pequenos, e, no entanto, muito sábios: as formigas, criaturas de pouca força, contudo, armazenam sua comida no verão;os coelhos,criaturas sem nenhum poder, contudo, habitam nos penhascos; os gafanhotos, que não têm rei, contudo, avançam juntos em fileiras; a lagartixa, que se pode apanhar com as mãos, contudo, encontra-se nos palácios dos reis” – Provérbios 30:24-28.

Frágeis todos nós somos. A diferença está naquilo que ampara a nossa fragilidade.

Jesus disse que o homem sábio edifica a sua casa sobre a rocha, enquanto o tolo a estabelece sobre a areia. Com a vinda das chuvas e o transbordamento dos rios a casa não se mantém e desaba.

O fraco, que sabe que é fraco, busca força em quem a pode oferecer, e toma algumas providências para que o tempo mau não o apanhe de surpresa:

Faz provisão

As formigas pensam no inverno durante todo o verão. É uma perspectiva interessante. Você não pode ser ingênuo achando que o tempo bom vai durar para sempre. As formigas passam o verão todo juntando comida para passar o inverno. Elas pensam no futuro e se preparam. Com cada formiga fazendo a sua parte, a colônia inteira prospera e cresce. A fragilidade das formigas é compensada pela diligência.

Busca habitação em lugar seguro

Atualmente, parece que nenhum lugar é suficientemente seguro. Pesquisa divulgada esta semana na revista Veja mostra que a violência nas cidades do interior do Brasil tem aumentado significativamente.

Um lugar fortificado ou isolado não garante segurança. A confiança no Senhor – e o compromisso com a sua Palavra – é que garante a segurança do lugar, qualquer que seja ele: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” – Salmos 91:7.

A fragilidade dos coelhos é compensada pela escolha sábia do esconderijo e do lugar de habitação.

Procura não avançar sozinho

Os gafanhotos substituíram a presença do rei (líder) pela cooperação e união. Conseguem dizimar colheitas inteiras porque atacam em bandos de milhares. Fazem rapidamente o que cada um, isoladamente, levaria anos para fazer. O frágil e pequeno gafanhoto, quando em grupo, transforma a fraqueza em força, em poder incontrolável. A fragilidade dos gafanhotos é compensada pela solidariedade e trabalho em equipe. Por isso são retratados como um exército poderoso.

Mantém o trânsito livre

O último dos pequenos animais destacados é a lagartixa. Sobe facilmente em muros e paredes; não faz distinção entre o casebre e o palácio do rei, pois aí se tornaria seletiva. Muros e paredes são facilmente superáveis porque não são vistos como obstáculos, mas como caminhos viáveis. Não há limitação de acesso a nenhum lugar.

Oswaldo Chirov
Igreja Cristã da Família – Vila Mariana-SP

Fonte: Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário