O cristão não vive de modo secular e sagrado. Todas as atitudes de um cristão devem ser sagradas. O cristão deve ser um sacrifício vivo, um culto constante (Rm 12. 1-2). Seja trabalhar ou lazer, seja estudar ou viver em família, seja fechar um negócio ou promover uma festa agitada... Tudo para a glória de Deus! Culto está além de uma reunião dominical de duas horas... Cultar é um estilo de vida.
Um sapateiro, um ferreiro, um lavrador, cada um tem o ofício e a ocupação próprios de seu trabalho. Mesmo assim todos são sacerdotes e bispos ordenados de igual modo, a cada qual deve ser útil e prestativo aos outros com seu ofício ou ocupação, de modo que múltiplas ocupações estão voltadas para uma comunidade, para promover corpo e alma, da mesma forma como os membros do corpo servem todos um ao outro. [Martinho Lutero]
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário