.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deus em Primeiro lugar.

Texto: Mateus 6.24
Introdução:
- Vamos falar sobre senhorio, poucas coisas traduzem senhorio mais que a forma como lidamos com o dinheiro. Deus é o primeiro e este é um princípio fundamental.
Vejamos alguns exemplos da Bíblia:
1 – O EXEMPLO DE ADÃO E EVA (Gn. 1.28):
- Deus deu ao homem uma posição elevadíssima, mas o homem deveria saber que havia um Deus e Deus mostrou isso ao homem, ao criar a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e separá-la para Si, proibindo Adão de comer dela. A Árvore não era para tentar ou testar o homem, mas era um aviso dizendo: “Existe Deus e Deus é maior do que você e este espaço aqui, é exclusivamente Dele”. Porém, ao comer e desobecer a Deus o resultado foi à maldição, a morte, a separação e a natureza do diabo entrou no homem. Tudo de ruim aconteceu porque o homem tomou aquilo que pertencia a Deus. 2 – O EXEMPLO DE ABRAÃO E ISAQUE (Gn. 22. 2, 12): Houve um momento em que Deus precisou comprovar o lugar que possuía na vida de Abraão. Ele queria provar se ocupava de fato a posição de primeiro na vida daquele homem. Deus requereu Isaque. Na hora do sacrifício, Deus mostrou para Abraão o cordeiro, porque ele teve a atitude de dar o primeiro. Existia uma dúvida no mundo espiritual a respeito de Abraão, e ele provou para Deus que o temia. Nós temos a oportunidade de provar que tememos a Deus, quando damos o primeiro a Ele. 3 – O EXEMPLO DOS PRIMOGÊNITOS NO EGITO (Ex. 4.22-23): Israel era o primeiro de Deus e Deus disse a Faraó para deixar o seu primogênito sair, mas ao desobedecer a Deus, Deus julgou a Faraó e o Egito, pois estavam tomando o seu primogênito, o primeiro que pertencia a Deus, resultando na morte de todos os primogênitos do Egito. Nós sabemos que o primeiro pertence a Deus. 4 – O PRINCÍPIO DO PRIMOGÊNITO (Ex.13. 1/ 34.19/ Lv.27.26-28):  Deus colocou esta Lei em Israel para que o povo entendesse que só o Senhor é Deus. Deus queria ser o Senhor sobre o povo e para estabelecer isso ele instaurou o Tabernáculo, as festas, a lei, o sacrifício e a lei das primícias. O primeiro pertence a Deus. O primogênito é consagrado ao Senhor e o que é consagrado a Deus é santo e não pode ser tomado. 5 – O EXEMPLO DE ACÃ (Js. 6.18-19):  A primeira cidade a ser conquistada em Canaã foi Jericó. O Senhor disse que todo ouro e toda prata daquela cidade seria dele, porque era a primeira. Tudo o que é primeiro é de Deus e Acã foi amaldiçoado por ter tomado algo que era de Deus. 6 – O EXEMPLO DE ABEL E CAIM (Gn. 4.3-4):  A oferta de Abel foi das primícias do rebanho, mas a oferta de Caim não foi das primícias da sua colheita. Este é um dos motivos que a oferta de Abel foi aceita e a de Caim rejeitada. Deus somente aceita o primeiro e somente quando ele é colocado em primeiro lugar. Guia do Compartilhamento.  Deus está em primeiro lugar em sua vida? De que forma você já provou isso a Ele e ao mundo espiritual?  Houve algum momento que você não colocou Deus como primeiro? Quais foram as consequências?
Autor: Pr Silvio Galli
Fonte: Esboços de Sermões

Nenhum comentário:

Postar um comentário