.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viver de aparência ou da glória do passado...

Não é de hoje que algumas pessoas vivem de aparência. Desde os tempos da igreja primitiva existem pessoas que apresentam uma imagem exterior que não reflete a realidade. Paulo escreve aos Gálatas: "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram. O apóstolo registra que as colunas da Igreja: Tiago, Pedro e João (Gl 2.9-10), não lhe acrescentaram nenhuma informação nova ou algo sobremaneira edificante, a não ser a recomendação de se realizar assistência social ("lembrar dos pobres"), o que Paulo já realizava e conhecia bem. Este texto nos mostra que Paulo se decepcionou com os apóstolos que andaram com Jesus, pois aparentavam mais do que realmente eram. Infelizmente, algumas pessoas que já foram grandes baluartes hoje não passam de uma sombra daquilo que eram no passado. Outros, que sequer tiveram qualquer posição ou glória, demonstram uma imagem de erudição, sucesso ou importância que nunca tiveram. Vivemos num tempo em que é fácil ter diploma de curso superior (até por correspondência se consegue um canudo), usar anel e relógio dourado (da China, ainda que seja!), andar de carro novo (sem entrada e com 60 parcelas), gravar um CD/DVD ou escrever um livro. É fácil parecer inteligente, sábio ou bem sucedido. Por isso tem sido difícil distinguir um sábio de um tolo. Os modelos e exemplos estão misturados no meio dos ignorantes e pedantes. Num tempo como este, onde muitos vivem de aparência ou daquilo que eram no passado, temos que ter alguns cuidados.O primeiro é saber a história da pessoa. De onde vem? Quem foram seus pastores e orientadores? Como tem sido seu comportamento em outros lugares e com outras pessoas? História não se apaga com borracha. Uma história cheia de enroscos ou um mau testemunho desnudam a pessoa que vive de aparência. O segundo é usar do tempo necessário para verificar a autenticidade da aparência. A imagem que se apresenta é real? Ele(a) vive/pratica o que ensina? Ele(a) é realmente trabalhador(a)? Uma falsa apresentação não dura para sempre. O tempo revelará a autenticidade ou falsidade de uma pessoa. Algumas pessoas dão muito crédito aos novos amigos, irmãos ou funcionários e depois se decepcionam amargamente. No início tudo parece perfeito, mas depois... Fique atento para o conteúdo da embalagem. Nem sempre uma boa apresentação, uma boa fala e sinais de sucesso querem dizer que se está diante de alguém autentico.Cuide, acima de tudo, para que não seja como aqueles apóstolos que decepcionaram Paulo. Antes de uma boa imagem e aparência, preocupe-se com um bom conteúdo para acrescentar fé àqueles que necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário