.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ainda existe uma escolha.


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. O poeta Chileno Pablo Neruda, certa feita disse: “Somos livres para fazer nossas escolhas, mas sempre seremos prisioneiro das consequências”. Na vida estamos sempre fazendo escolhas e assumindo as consequências de nossas próprias decisões. Algumas dessas consequências refletem em nossas existências das seguintes formas. Por um curto período. Ex: Qual será sua formação acadêmica? Por um longo período. Ex: Qual será a sua profissão? Por toda vida. Ex: Com que você irá se casar? Para além da vida: Onde passarás a eternidade? 

ELUCIDAÇÃO DO TEXTO:

Jesus foi extremamente claro ao nos informar que existem: Duas portas, dois caminhos e uma só escolha. Você precisa fazer a sua escolha, entre: A porta larga que nos leva ao caminho espaçoso que nos conduz a perdição e são muitos os que a procuram. A porta estreita que nos leva ao caminho apertado que nos conduz a vida e são poucos os que a procuram.

Tema: AINDA EXISTE UMA ESCOLHA

I. A ESCOLHA É PESSOAL: Somos responsáveis pelos nossos próprios atos – (Rm 14. 12). Precisamos pessoalmente invocar ao nome do Senhor – (Rm 10. 13).

II. A ESCOLHA É ÚNICA:
Não há multiplicidade na escolha – (Mt 6.24 ).
Não neutralidade na escolha – (Mc 9.40 / Ap 3.15,16).
III. A ESCOLHA É DECISIVA: O homem decide o caminho que deseja trilhar – (Sl 119.30). O homem decide a que Deus servirá – (Js 24.15).

IV. A ESCOLHA É VOLUNTARIA: Deus não obriga ninguém a servi-lo – (Lc 9.23) Deus não violenta a vontade humana – (AP 3.20).

V. A ESCOLHA É DEFINITIVA: Não devemos voltar atrás – (Lc 9.62/ Hb 10. 38). Sua decisão na terra repercutirá por toda a eternidade – (Jo 3.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário