.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Frutos do Arrependimento !!! parte ( 1 )

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:8).

Você acha que para viver no espírito basta não viver na carne? Bom, fique a vontade para ler até o final. Talvez seja necessário repensar um pouco nisso… BOA LEITURA! Deus abençoe.

Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai?

Depois a gente continua esta história… No momento, resolvi mostrar o texto acima para fazer uma comparação entre o que é uma teoria e o que é a prática de uma teoria.
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago 1:25).

No reino espiritual, de fato uma teoria sem prática é só um mero discurso porque no reino do espírito as coisas são materializadas pela fé. E, isso ocorre diariamente.
Quando falamos de frutos do espírito, não precisamos complicar tanto o entendimento para descobrir que uma vida no mundo natural é uma vida de coisas comuns, um mundo da razão; do emocionalismo, um mundo das incertezas; das vaidades; um mundo sem Deus. Segundo a Bíblia, é um mundo da carne (natureza humana) onde se produz todos os frutos que dela lhes são característicos.
Na ilustração acima, o primeiro filho sabia exatamente o que deveria fazer a pedido de seu pai. Mas, o desejo de sua carne (o homem natural) era de não ir trabalhar na vinha.
O apelo carnal pela desobediência lhe era primário. Talvez preguiça, talvez outros prazeres da carne… O homem natural não entende as coisas do espírito porque lhes parecem loucura. Mas, no mundo espiritual o homem compreende com habilidade as coisas naturais, e reage sobre a pressões desagradáveis que delas advenham.

Este filho naturalmente não desejava render obediência ao pai, contudo, repensando, renasceu-lhe um espírito de arrependimento e, convertido ao espírito de seu pai, trocou o seu desejo egoísta para obedecer ao pedido de quem lhe criara com amor e às duras penas, num labor que é peculiar ao campo. Desde o nascente até o poente a plantação de vinho era o que o pai havia como trabalho e renda desde a infância de seus filhos. Este filho resolveu, portanto, envidar sintonia com o mesmo plano de seu pai. O seu espírito sabia, sua alma não queria ir e seu corpo rendeu-se primeiramente ao governo de sua alma. No final, porém, quem ganhou foi o seu espírito de obediência ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário