.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O justo vive pela fé !!!

Hebreus 10
38 Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele.

O termo destacado acima aparece em pelo menos mais três trechos das escrituras (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11), e em todos eles, aparece sempre como uma afirmação e nunca como indagação. O autor não demonstra dúvida no que está falando. Ele está dizendo que aquele que um dia já foi justificado por Cristo, tem um novo modo de viver, que é pela fé.

É normal buscarmos por coisas que nos garantem segurança antes de tomarmos decisões em nossas vidas. Ninguém toma uma decisão séria no mundo natural sem estar respaldado de algo que está vendo ou apalpando. Se alguém vai casar, o normal é sempre pensar em adquirir a casa própria antes disso, fazer contas relacionando as contas fixas iniciais com a renda, e outros muitos cuidados. Poderia citar aqui diversas situações que acontecem no nosso dia a dia onde buscamos encontrar segurança em coisas visíveis e apalpáveis.
Tem muitas pessoas dispostas a fazerem “loucuras” para viverem aquilo que Deus tem reservado pra elas. Conheço pessoas que abriram mão de aposentadorias, empresas e grandes sonhos pessoais para irem a outro estado se preparar em um seminário. Conheço pessoas que abriram mão de grandes confortos, pessoas que tinham tudo e decidiram não ter nada para se dedicar a um tempo de preparo para o ministério; pessoas que decidiram se casar na situação mais adversa que você possa imaginar. O que aconteceu de comum em todos estes casos, foi o fato de pessoas que se levantaram com preocupações naturais para levantarem questionamentos buscando respostas para essas atitudes que em primeiro momento parecem tão irresponsáveis.

O texto afirma: “O justo viverá pela fé”. Se você aceitou a Jesus como seu salvador, você foi justificado por ele. Sendo justificado por ele, se tornando justo, Deus reserva a você um novo estilo de vida. Não existe outra maneira de se viver a partir do momento que você se torna justo. É tempo de compreendermos com mais naturalidade coisas que acontecem em nosso meio por meio da fé.

Se você tem buscado certezas e não tem encontrado a não ser em Deus, maravilha! você está no caminho certo! O justo vive pela fé. Não há outra maneira de viver mais.

Ramiro Chagas / ramirochagas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário