.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As quatro espécies de folhas e os quatro tipos de Judeus !!!

A Torá ordena o judeu na Festa dos Tabernáculos (Sucót) a sair de sua casa para morar em uma cabana. Além disso, os judeus devem cumprir outro mandamento muito importante: dentro da Sucá (cabana), devem segurar quatro espécies diferentes de plantas que crescem em Israel. “E no primeiro dia tomarei para vós ramos de árvores formosas (Etróg – Cidra), folhas de palmeira (Luláv), ramos de árvores frondosas (Hadás – Murta) e salgueiros de ribeiras (Aravá – Salgueiro); e vos alegrareis perante o Senhor por sete dias (Lv 23.40)”. grifo nosso Segundo a rica cultura judaica os diferentes tipos de árvores representam os tipos de judeus e conseqüentemente os tipos de cristãos que existem. Os rabinos explicam que as pessoas que se assemelham ao Etróg (cidra) possuem sabor e fragrância. Ou seja, elas se preocupam em estudar as Escrituras (sabor) bem como colocam em prática aquilo que aprenderam (fragrância). Já as pessoas que se preocupam apenas em estudar a Torá, mas não dão importância para a prática do estudo, são comparadas ao Luláv (Palmeira), que possui sabor, mas não exala a fragrância. O Hadás (Murta) é comparada a pessoa que se esforça para praticar as Escrituras, todavia não deseja se aprofundar no Estudo das Escrituras. Sendo assim, ela tem fragrância, mas não tem sabor (Escritura). Finalmente, existe o Aravá (Salgueiro), que não possui sabor nem fragrância, ou seja, esta pessoa não se preocupa em estudar as Escrituras nem tão pouco praticá-la. Aprofundando neste elucidativo artigo, os rabinos aludiram que cada espécie, também pode representar uma parte do nosso corpo. O etróg (Cidra) é como o coração – O Eterno busca em nós um coração puro e sincero (Cf. Sl 51.10). O Luláv é como a espinha dorsal – responsável por nos manter de pé e em movimento, assim como a Palavra de Deus provê a estabilidade para as nossas vidas (cf. Is 33.6). O Hadás (Murta) é como os olhos – devemos vigiar com nossos olhos, pois eles são a lâmpada do corpo (cf. Mt 6.22,23). O Aravá (salgueiro) são como nossos lábios – devemos vigiar em nossas palavras e pedirmos ao Eterno que santifique nossos lábios como fez com Isaías (cf. Pv 10.31; 13.3; Lc 6.45; Ef 4.29). Na entrada triunfal de Yeshua em Jerusalém vemos o povo proclamando-o como rei, agitando ramos de árvores formosas! (Mt 21.8).

Prezado leitor [a], a quem você se assemelha:




  • Ao Etróg - que tem sabor (Escritura) e fragrância (prática)

  • Ao Luláv – que tem sabor, mas não tem fragrância

  • Ao Hadás – que não tem sabor, mas tem fragrância

  • Ao Aravá – que não tem nem sabor nem fragrância

  • Nele, que é a Palavra e viveu de forma tão prática que nos inspirou a imitar seu exemplo,


(www.davarelohim.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário