.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jesus e a mulher pecadora !!!

A nossa igreja tem sido motivada neste ano a refletir sobre o tema: Mais de Cristo. Neste propósito já estudamos: Jesus ainda faz o impossível; Jesus ainda fala o inesperado; Jesus ainda ora intensamente; Jesus enfrenta a cruz; Jesus e as mulheres.

Nas celebrações deste domingo e nos encontros das células no decorrer da semana, o texto bíblico que nos edifica e nos inspira é Lucas 7.36-50 – A mulher pecadora. Sob a bênção do Espírito Santo vamos extrair da Palavra lições que nos ajudam e nos capacitam para o dia a dia:

1.(v 37) Uma mulher pecadora.

Talvez uma prostituta. Nesta condição ela não era bem-vinda ao jantar. Sua reputação não era boa, a sociedade a discriminava. É bom lembrarmos aqui duas verdades. A primeira é que aos olhos de Deus todos somos pecadores: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). A segunda verdade é que Jesus não rejeita os pecadores: “Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam” (Marcos 2.15).

2.(v 37) Uma mulher corajosa.

Para entrar naquele recinto onde estava sendo servido por Simão o lauto banquete, não era nada fácil. Que mulher notável, ela não se intimidou. O reino de Deus é dos que estão dispostos a pagar o preço: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21.8); “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.7); “Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte” (Isaías 53.12a).

3.(v 38) Uma mulher arrependida e humilde.

Quanta humildade, ela veio por detrás, ficou aos pés do Mestre. Que coração humilde, contrito, compungido. Quanto arrependimento. As lágrimas expressavam o reconhecimento do seu pecado. Deus se agrada de um coração arrependido e humilde: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51.17).

4.(v 38) Uma mulher generosa.

A última parte do v 38 diz: “e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento”. “O alabastro era uma pedra translúcida usada para fazer recipientes de perfumes caros”(Bíblia de Estudo de Genebra). Nós, que geralmente procuramos Jesus para pedir, para receber por que não imitarmos essa mulher ofertando a Jesus tudo o que somos e que temos? “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor” (Salmo 116.12-13).

5.(v 50) Uma mulher de fé.

Jesus disse algo significativo àquela mulher: “A tua fé”. É pela fé que vencemos o mundo (1 João 5.4); é pela fé que vivemos: “O justo viverá por fé” (Romanos 1.17).

Podemos concluir esta reflexão bíblica com os versículos 47-50, dizendo que essa mulher foi, na verdade, uma mulher abençoada. Ela foi abençoada por Jesus com a bênção do perdão, da salvação e da paz.

Só Jesus pode com tanto amor valorizar tanto a criatura humana. Para Deus nós somos muito importantes. O Senhor nos abençoe.

IPILON

Nenhum comentário:

Postar um comentário