.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O poder da visão bíblica !!!


Texto: Provérbios 29:18
Introdução: O Ano Novo é tradicionalmente uma época para esquecer os erros do passado e fazer resoluções. Às vezes, estas resoluções e promessas crescem fora dos nossos bons objetivos. Queridos irmãos companheiros, vamos ter mais do que uma resolução anual, vamos ter uma visão de toda a nossa vida. Posso perguntar… você tem uma visão do Senhor? Então qual é?

I. O que é uma visão?

A. A “visão” é uma clara imagem mental de um futuro preferível, concedido por Deus a Seus servos escolhidos e está baseada em uma compreensão exata de Deus, de si mesmo e circunstância.

B. Com base nesta definição, existem três aspectos da visão:
1) Deus – Sua visão vem de Deus, não é algo que você pensou durante a noite,
2) Si mesmo – Suas prioridades e os dons espirituais irá ajudá-lo a concentrar-se em sua visão
3) Circunstâncias – a sua visão começa onde você está agora, por isso você deve enfrentar e resolver seus problemas, e, em seguida, superar todos os obstáculos para realizar seu sonho.
C. Uma visão é um sonho, uma ambição. “Visualizar” significa ver à frente ou conceber algo que seu coração deseja. Uma visão é um vislumbre mental ou imagem de algo bom que vale a pena ainda que não esteja realmente presente. “Vislumbrar” significa imaginar, planejar com antecedência, ou considerar as possibilidades. A visão é para você, não apenas para os líderes. Visão é tudo sobre o futuro, não o passado e o presente!
II. Por que é importante a visão?

A. Visão se aplica a todos os indivíduos, igrejas, organizações. As pessoas que não têm planos para o futuro estão planejando falhar! Como um projeto é para um futuro edifício de grande altura, uma visão bíblica é absolutamente essencial para uma vida de sucesso (Provérbios 29:18a).


B. Sua visão presente servirá como uma ponte para andar do passado ao futuro. A visão é o olho da fé para ver o invisível, a decisão de começar algo, uma motivação para fazer isso acontecer!
C. A visão pode ser comparada à pintura. Primeiro você obtém uma tela e tudo o necessário. Então você imagina uma imagem de algo que ainda não existe. Então você começa a desenhar, etc. Na visão de pintar coisas em mente que ajudarão a tornar seu sonho realidade.
D. Aqueles que estão tão perto de Deus veem algo que outros não veem! (I Samuel 9:9). Um vidente é um profeta. Um profeta é um visionário. E um visionário é aquele que vê primeiro e mais vê. Ele vê mais longe no futuro! Ele começa a fazer as coisas e faz!

III. O que pode fazer a sua visão?

A. Sua visão dá propósito e acrescenta significado à sua vida (Filipenses 1:21). Embora seja verdade que você não vai conseguir realizar todos os seus sonhos pessoais, ter uma visão, pelo menos, o ajudará a tornar realidade algumas das coisas que você quer fazer para a glória de Deus. Observe que uma verdadeira visão não pode ser egoísta ou egocêntrica!


B. Sua visão o ajudará a ter um senso de direção e realização enquanto você trabalha o caminho para seus sonhos. Quando você se coloca em avançar para o futuro, você vai ser energizado por seus sonhos (Romanos 4:18). Apesar das dificuldades, você vai ter paz, alegria e esperança a medida que você avança em direção ao seu objetivo (Romanos 8:24).
C. Sua visão vai ajudá-lo a suportar o sacrifício para tornar seu sonho realidade. Grandes realizações nascem de grandes sacrifícios. Sem dor, sem ganho! Sem coragem, sem glória! (Filipenses 3:13-14).

IV. O que a sua visão envolve?

A. Sua visão deve crescer dentro dos princípios bíblicos. Escusado será dizer que sua visão deve estar amarrada e coerente com a Palavra de Deus (Provérbios 29:18b). É a chave para a felicidade e bem-aventurança!


B. Sua visão vai refletir a sua caminhada com Deus (Provérbios 23:7a).
C. Sua visão deve agarrar a sua alma. À medida que você busca o proposito da vida, sua visão vai crescer em seu coração e alma. À medida que você busca a Deus, Ele te mostrará claramente Seu plano para sua vida.
D. Sua visão envolve a mudança inevitável que a maioria das pessoas não quer. “Se você sempre faz, o que você sempre fez você sempre estará onde sempre esteve.”
E. Sua visão não deve ser prejudicada pelas deficiências e limitações presentes. A Bíblia está repleta de histórias de homens de fé em situações difíceis, com poucos recursos, contra o impossível, que prevaleceram e fizeram coisas grandes (Filipenses 4:13 – II Coríntios 5:14a).
F. Sua visão deve ser tão grande e aparentemente impossível que precise da ajuda sobrenatural de Deus (Romanos 8:31; Efésios 3:20-21).
G. Sua visão deve incluir o preço que você estará pagando e as coisas terrenas que você estará perdendo para alcançá-la (Lucas 9:23; Filipenses 3:8).
Conclusão: Visão é a capacidade de ver o que os outros não podem ver. Fé para acreditar enquanto os outros não acreditam. Coragem para fazer o que os outros dizem que não pode ser feito.
1. Você quer uma nova visão de Deus?
- Uma visão para sua vida?
- Uma visão para a sua família?
- Uma visão para a sua igreja?
2. Você deseja ver onde Deus quer nos levar?
Quatro passos simples
- Atreva-se a buscar – Ore para que Deus lhe dê uma nova visão
- Ouse sonhar – Abra seu coração para Deus
- Ouse acreditar – Tenha fé que Deus pode e vai fazer grandes coisas através de você
- Ouse agir – Seja corajoso o suficiente para permanecer.
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário