.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Religiosos são mais felizes em regiões com problemas sociais !!!


Um pesquisa  publicada no Journal of Personality and Social Psychology revelou que em sociedades com problemas sociais as pessoas religiosas são mais felizes do que os seus colegas não religiosos. Porém em regiões onde há paz e abundância, a religiosidade é mais baixa, e todas as pessoas são mais felizes – sendo religiosas ou não.
Esse foi o primeiro estudo a analisar a religião e a sua relação com a felicidade em uma escala global. Para coletar os dados foram levantados dados de pessoas de mais de 150 países, que incluíram perguntas sobre filiação religiosa, satisfação com a vida, respeito, apoio social e sentimentos positivos e negativos.
As novas descobertas indicam que a religiosidade e a felicidade estão intimamente ligadas às características das sociedades em que as pessoas vivem. Mudando os resultados das pesquisas anteriores que mostravam que as pessoas religiosas eram mais felizes que as não religiosas.
Ou seja, a religiosidade parece aumentar a felicidade e o bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais. Além disso, as pessoas religiosas que vivem em sociedades também religiosas têm mais probabilidade de se sentirem respeitadas, receber mais apoio social e serem mais positivas.
A pesquisa então prova que as circunstâncias difíceis levam as pessoas a serem mais religiosas, sendo assim, sociedades com menos mazelas sociais tornam as pessoas – religiosas e não religiosas – mais felizes. Em contrapartida, de acordo com os pesquisadores, nas sociedades laicas, que em muitos casos são ricas, os religiosos relatam mais sentimentos negativos do que os não religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário