.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A necessidade de voltar ...



Texto:
 Jeremias 6:16
Introdução: Por muitas vezes o povo de Deus se desviou dEle e se encontraram em um relacionamento apostata com Ele. Deus envia um profeta para dizer ao Seu povo que eles precisavam voltar, voltar aos velhos costumes, voltar a fidelidade e adorá-Lo como Senhor. Os cristãos também têm o mesmo problema; muitos que são verdadeiramente salvos se desviaram e deixaram de seguir o Senhor.
Deus disse a Israel que se eles voltassem para os antigos caminhos, Ele lhes daria descanso para suas almas. Talvez você tenha se afastado do Senhor e precisa voltar.
I. Voltar a orar como você orava. Lucas 18:1
1. Há muitos servos de Deus mencionados na Bíblia que são maravilhosos exemplos de como se deve orar. Elias, Moisés, Josué e, claro, o Senhor Jesus Cristo. 
2. Jesus ordena a Seus seguidores a orar e é o plano de Deus que o Seu povo orem regularmente. 
a. Mateus 7:7-8
3. Quando a Igreja começou, era uma Igreja que orava continuamente. 
a. O povo começou em oração. Atos 1:13-14b. Eles continuaram em oração. Atos 2:42c. Eles oraram durante tempos de perseguição. Atos 4:15-18; 23-31d. Eles oravam por um membro quando ele precisava. Atos 12:3-5


II. Voltar a amar como você amava. João 13:34-35
1. Jesus nos manda amar uns aos outros. João 13:34-352. Amar uns aos outros é uma prova / evidência de que somos verdadeiramente salvos. I João 4:20-21 3. Amar uns aos outros; também mostra que somos como Jesus. João 15:12-17 4. O amor é provado pelo que se faz / obras. I João 3:16-19


III. Voltar a se preocupar com os outros, incluindo os perdidos
1. Novamente, Jesus é o exemplo supremo. Mateus 9:35-38
a. Jesus colocou seus sentimentos pelos outros em açãob. Jesus exclamou em voz alta sobre a condição de seu povo, pois eram descrentes e se dirigiam para o inferno – Lucas 19:41; 13:34-35
c. Se Jesus chorou pelos perdidos, os cristãos também devem chorar pelos perdidos.
2. Outro exemplo de preocupação com os outros é Paulo. Romanos 9:1-3; 10:1-4


IV. Voltar a viver para Deus. Romanos 12:1-2
1. Não é nenhum segredo, Deus quer que Seu povo seja Santo! I Pedro 1:14-16
2. “Santo” significa ser separado do pecado da carne e do espírito. II Coríntios 5:17; 7:1 
a. Os cristãos lutam diariamente com todo tipo de pecado – da carne e do espírito. 
3. Viver uma vida santa como Deus manda, exige esforço, concentração e uma comunicação contínua com ele de outra forma o pecado vai arrastar o cristão para longe de viver como Deus exige.


Conclusão:
1. Desde o início da vida humana, a humanidade tem um problema de viver como Deus quer. A vida vai bem por um tempo, mas aos poucos, sem saber, se afasta de viver como ele vivia para o Senhor.
2. Há um só estilo de vida que é agradável a Deus; e é o estilo de vida estabelecido pelo Seu Filho, Jesus.
3. Dê uma olhada em sua própria vida; você precisa fazer algumas mudanças? Você precisa voltar a viver para Deus como você vivia?
4. Você não pode mudar ninguém; você não é responsável por ninguém diante de Deus, nem você é juiz de ninguém. Você é responsável perante Deus por sua própria vida! Então, como é? Você está vivendo como Deus quer ou precisa voltar?
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário