.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quatro âncoras que sustentam ...


Texto: Atos 27:29
Introdução: Este evento assustador ocorreu na viagem de Paulo a Roma para ser julgado perante César. Existem vários paralelos que podemos tirar deste texto que podem ser aplicados para as nossas vidas hoje. Poucos duvidariam que vivemos em “tempos trabalhosos” (2 Timóteo 3:1) em praticamente todas as áreas de nossas vidas. Uma variedade de perigos enfrentam muitos na sociedade de hoje. Vamos observar algumas das “âncoras” que podemos empregar nas tempestades que enfrentamos.
I. As tempestades simbólicas que enfrentamos em nossas vidas são muito reais.Podemos encontrar tempestades econômicas, fisiológicas, psicológicas e filosóficas ao longo de nossa vida. Estas tempestades são reais!   II. O perigo de naufrágio em águas desconhecidas é sempre presente.
Nós não podemos ter certeza do que o amanhã nos reserva… mas sabemos que o nosso amanhã estão nas mãos! De Deus (Romanos 8:28). Podemos encontrar recif invisíveis da falsa doutrina; cardumes traiçoeiro de desânimo; rochas perigosas de orgulho, avareza, dúvidas e medos.
III. Lançando quatro âncoras que irá sustentar.
“… Eles lançaram quatro âncoras” Eles queriam parar o impulso para a frente que iria levá-los para as rochas a frente.
Aqui estão quatro âncoras para a nossa alma que nos mantem firme, mesmo na mais ferozes tempestades da vida. Certifique-se de que você tem todas as quatro em sua vida.
1. Fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” Hebreus 11:1. “E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” I João 5:4-5
2. Esperança: (“a tempo para com a expectativa de obter”) “Temos esta esperança como âncora da alma, segura e firme” Hebreus 6:19
3. Amor: “O amor nunca falha”. I Coríntios 13:8. “Não há temor no amor, mas o perfeito amor lança fora o medo.” I João 4:18
4. Firmeza: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” I Coríntios 15:58.
IV. Orando por dias que estão por vir.
A escuridão total é assustadora! Oramos para que “Algum amanhecer de ouro”, quando Jesus virá.
Mas até Ele voltar, ou até irmos encontrá-Lo, devemos perceber que a noite do mundo é dia de trabalho do cristão quando temos a oportunidade de compartilhar a mensagem da salvação.
Conclusão: Somente o poder de Deus é forte o suficiente para ser sua âncora no meio da tempestade.
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário