Cid Moreira, um dos jornalistas mais respeitados do país, famoso por sua voz grave e por narrações formidáveis de passagens bíblicas completará 70 anos de carreira profissional e afirma estar vivendo uma “fase derradeira e gloriosa” divulgando a Bíblia. Cid foi apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo durante 27 anos, entre 1969 e 1996, trabalhou com rádio, cinema, TV e nos últimos anos tem se dedicado a gravar narrações dos livros bíblicos.
“Olha, a minha vida é de fases. Tive fase do rádio, fase de cinema, fase de TV, e agora estou na fase bíblica. Estou divulgando a Bíblia. Tenho conseguido resultados maravilhosos. Por exemplo, a Bíblia que eu gravei, com trilha de cinema, efeitos, personagens, vamos dizer assim, o cego vê as imagens. A intenção é que as pessoas vejam”, disse em entrevista a Folha de São Paulo.
O jornalista explicou que ao longo dos últimos anos vem aperfeiçoando seus trabalhos e que com as novas tecnologias a Bíblia narrada tem tido um alcance maior. “Essa Bíblia foi incluída num aplicativo que tem acesso de mais de cem milhões de pessoas no mundo”, disse. Aos 87 anos Cid afirma que a prática religiosa tornou-se algo presente na sua vida graças a sua leitura da Bíblia. “Você começa a ler a Bíblia, trabalhar com a Bíblia, e as coisas vão acontecendo”, explicou. O apresentador afirma que iniciou seu trabalho de leitura da Bíblia em 1990, quando gravou Salmos. “A Globo me ajudou muito. Gravei vários clipes, trechos da Bíblia, enfim”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário