.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os 10 Mandamentos do Profissional Cristão.

Baseados nos 10 mandamentos da lei de Moisés
1. Não terei outro Deus além do Senhor. Isto quer dizer que manterei minha vida profissional no seu devido lugar. Ela não ocupará o lugar de Deus no meu coração, alma, força e entendimento.
2. Não farei da minha imagem pessoal ou da marca da minha empresa o bem mais precioso ao qual eu prestarei culto. Isto quer dizer que por mais sucesso que eu tenha na vida, nunca me curvarei diante dela como se fosse meu ídolo.
3. Não tomarei o nome do Senhor em vão. Isto quer dizer que não usarei da minha fé ou do nome de Jesus como um amuleto para ganhar dinheiro ou meramente para conseguir realizar meus projetos pessoais.
4. Lembrarei do dia de descanso. Isto quer dizer que não permitirei que minha vida profissional, exceto em ocasiões esporádicas e muito raras, me privem do lazer, do contato com a família e com a minha comunidade cristã.
5. Honrarei o nome da minha família. Isto quer dizer que entendo perfeitamente que nenhum sucesso ou projeção que consiga na vida profissional poderá justificar, amenizar, compensar ou explicar meus eventuais fracassos conjugais e a má formação do caráter dos meus filhos.
6. Não matarei. Nem literalmente nem com minha truculência ansiosa e louca para ganhar de todo mundo a qualquer custo. Isto quer dizer que não estarei com aqueles que destroem a reputação, a vida e a saúde das pessoas que se colocam no seu caminho como um empecilho ao seu crescimento no mercado.
7. Não adulterarei. Nem literalmente, porque estou consciente das muitas tentações e oportunidades que surgirão no meu ambiente de trabalho para fazer isso, nem do ponto de vista de trair a minha fé e minha devoção a Deus.
8. Não furtarei. Isto quer dizer que serei ético nos meus negócios. Não serão achados comigo ou com a minha empresa sejam pessoas, impostos, mercadorias, patentes, informações, dinheiro, direitos trabalhistas ou qualquer outra coisa que não me pertença.
9. Não direi falso testemunho. Isto quer dizer que serei verdadeiro e ético em minhas palavras, negociações, contratos ou compromissos, de tal maneira que as pessoas me conhecerão pela credibilidade da minha palavra. Mesmo quando a verdade for prejudicial aos meus interesses, serei leal a ela.
10. Não cobiçarei nem a mulher, nem a família, nem os empregados, nem os bens nem qualquer coisa que pertença ao meu próximo. Isto quer dizer que meus planos jamais incluirão subtrair por meios ilegítimos, imorais ou indecentes qualquer coisa que pertenceu por direito a alguém.

Estou consciente de que ao assumir esta postura, nem sempre vou me dar bem e ganhar dinheiro tão rapidamente como os demais, mas terei um sono tranqüilo com minha consciência diante de minha esposa e filhos, de meus pais, de minha igreja, do governo, da sociedade, de concorrentes e colaboradores e, em especial, diante do Deus a quem sirvo. Para isso, conto apenas com Sua graça e misericórdia, porque de mim mesmo não sou capaz de viver assim todos os dias da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário