.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"... e ser-me-eis testemunhas (At. 1.8)" - será que somos?

Testemunhar é declarar o que viu, ouviu ou conheceu. Testificar, comprovar, manifestar ou revelar o que sabe. A testemunha faz prova a favor ou contra alguém. Geralmente, a testemunha é usada como uma forma de provar um fato perante um juiz ou tribunal. Quem já foi testemunha em juízo sabe como é.
Quando a testemunha é autêntica e diz a verdade, sua declaração é convincente. O termo testemunha não é religioso, mas jurídico. Um dos 10 mandamentos diz: "Não dirás falso testemunho" (Ex 20.16). O Senhor Jesus disse a nosso respeito: "...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1.8,b). Sem dúvida, Cristo quer que sejamos testemunhas DEle. Lembro-me do tempo em que testemunhar da Verdade era andar com a maior bíblia debaixo do braço, com um terno surrado e suado depois de tanto caminhar para chegar à igreja. O sinal de ser uma testemunha autêntica era fazer evangelismo na praça, com o som mais alto possível para incomodar a todos. Ser testemunha era entregar folheto na rua. Ir no carvanal e pregar para bêbados. Mais atualmente, para alguns, ser testemunha é não cortar o cabelo, não usar jóias, não pintar as unhas ou o cabelo. Para os homens, ser testemunha é usar da palavra na igreja, não usar shorts/bermuda, etc. Fico pensando.... Será esse o conceito da testemunha que Cristo disse em Atos 1.8?! A aparência é a maior (ou melhor) maneira de se provar que somos testemunhas do Senhor? Estou a meditar e refletir... Entregar um panfleto na rua torna-me uma testemunha? Como podemos realmente provar a respeito de Cristo? O quê, realmente, reflete o nosso testemunho?
Perguntas e mais perguntas.
Tenho certeza de que o testemunho é muito mais profundo do que o exterior de uma pessoa. Diz respeito a falar, expressar e manifestar a presença do Espírito Santo. Envolve provar que Deus vive dentro de nós. Ser testemunha é manifestar em nós a regeneração e a transformação pelo Espírito Santo em nossas vidas. Deus almeja que cada um de nós prove quem é Jesus, seus feitos e seu Reino na terra. Uma pessoa que é escravo de vícios e do pecado, que não controla sua lingua e é escravo de gírias e modismos nunca pode dizer que é uma testemunha, pois não prova que é livre e liberto pelo Senhor (Jo 8.36). Viver na imoralidade, sem amor para com o próximo, rebelde para com Deus, é um testemunho contrário ao daqueles que são de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário