.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 4 de março de 2016

O Arrependimento !!!

“Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal”. (Ecl. 12:14). Do hebraico charatá, um sentimento de culpa pelo erro do passado e uma decisão de ter um novo comportamento a partir de então, sendo uma nova pessoa para o futuro. É eliminar o passado e começar de novo. É abandonar o pecado. Arrepender-se é uma ação de humildade que envolve um ser que resolve admitir o erro de forma muito transparente com os outros e principalmente com o seu Criador, afim de que a relação de intimidade entre ambos voltem a ser espiritualmente perfeitas. O arrependimento consiste em nascer de novo. Quando o homem está disposto a se converter de sua culpa, ao menos quatro coisas importantes acontecem no reino do espírito:
1. A Ação do Espírito Santo.
Em primeiro lugar, haverá o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. A função do Espírito de Deus é restaurar a visão ora perdida pela visão plena de santidade divina, reconstruindo o que se havia destruído na vida do pecador. Assim, é necessário ouvir a voz do Espírito Santo para que os passos seguintes venham a completar o processo de vitória e cura. 2. Acusação x Confissão. Em segundo lugar, é necessário saber que haverá de se enfrentar o acusador (o diabo) que tentará bloquear a alma do homem culpado, para que o mesmo não creia que encontrará a esperança de receber o perdão, mesmo depois de haver nascido de novo.
“Isso poderá levar o cristão a um sentimento de culpa irreparável; gerando melancolia e a tristeza excessiva, além do pessimismo, introspecção e desânimo absoluto”. (Dr. Richard Baxter, Superando a Tristeza e a Depressão com a Fé, Ed. Arte Editorial, SP 2010). Essa parte, da qual estamos lendo, é a mais complicada do ponto de vista humano, uma vez que o homem passou a ter vergonha de seus erros desde o Jardim do Éden, quando Adão e Eva experimentaram a impureza de sua nudez diante de seus olhos e diante dos olhos de Deus. A atitude mais comum do cristão, nestas horas é se esconder mesmo e, esse oculto vergonhoso tem um grande auxílio de satanás, o acusador. Ele o fará desistir de confessar o erro.
Mas, se o enfrentar sofridamente a acusação de nosso principal inimigo, já era dolorido, imagine ter que enfrentar as dores e as feridas das pedras que serão ‘tacadas’ de pessoas comuns confiáveis ou inimigas, como aconteceu com o rei Davi, por exemplo. Nem toda confissão é fruto de arrependimento, porém dentre outros fatores, a confissão, a mudança de comportamento (conversão) e o abandono do pecado são as mais relevantes características de um genuíno arrependimento.
A notícia boa é que não é o fim! Temos ainda que destacar o amor incondicional de Deus pelos seus filhos na terra. A confissão sincera e transparente vai derrotar todos os seus inimigos!! A vergonha será derrotada e esta purificação em Cristo fará com que o acusador caia por terra imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário