.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 14 de março de 2012

Kony 2012 mostra uma batalha espiritual segundo ONG cristã .


Kony 2012 mostra uma batalha espiritual segundo ONG cristã
O vídeo original ‘Kony 2012‘ já foi visto mais de 100 milhões de vezes no YouTube desde que foi postado em 5 de março. Isso sem contabilizar as versões legendadas em outras línguas. Acabou se tornando o viral mais rápido da história, o que chega a ser surpreendente para um material de quase meia hora com imagens fortes. Ele mostra o planeta Terra, fala das novas tecnologias e de como hoje em dia é mais rápido e fácil se comunicar com o mundo. O foco muda para mostrar um pai e filho brancos, que desejam um “mundo melhor”. O homem que dá nome ao vídeo e impede o mundo de ser melhor vive em Uganda, África. Joseph Kony é o líder da guerrilha que se intitula “Exército de Resistência do Senhor” (LRA, na sigla em inglês). Ele já seqüestrou mais de 30 mil crianças e fez delas soldados de seu grupo.
A ONG ‘Invisble Children’ [Crianças Invisíveis], que produziu o vídeo, acredita que a estratégia para eliminar o LRA é fazer o governo americano a enviar tropas para Uganda. Dessa maneira, Kony, que é procurado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade, seria capturado e julgado. De fato, em 2011, Obama enviou 100 militares para ajudar na captura de Kony, mas ele ainda não foi preso. De fato, as ações de Kony têm afetado centenas de crianças e famílias em países como Uganda, Sudão e República Democrática do Congo. Mas muitas pessoas ficaram ofendidas com o vídeo. Enquanto a maioria das pessoas ficou surpresa ao conhecer a realidade do tráfico de seres humanos e das crianças transformadas em soldados, os críticos alegam que o vídeo estimula uma “nova forma de colonialismo e militarização da região”. Dizem ainda que o LRA existe desde a década de 1980 e já perdeu muito de seu poder. E o pior: não é o único exército desse tipo no continente africano. Nos últimos dias, surgiram críticas ferrenhas porque o dinheiro arrecadado pela ONG Invisible Children teria sido usado para custear a produção do filme ao invés de ajudar as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário