.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 19 de março de 2012

Os dois dias mais importantes da vida ...

Os dois dias mais importantes da vida
Texto: Eclesiastes 7:14
“No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera…”
Introdução:
A química da vida tem como elementos principais, dois dias: O dia da prosperidade e o dia da adversidade.  O texto bíblico de Eclesiastes 7.14, é claro em afirmar, que o dia da adversidade faz oposição ao dia da prosperidade. Ainda nos declara o texto, que não é o diabo e o inferno, mas, sim o próprio Deus que promove o contraditório entre estes dois dias em nossa vida: A sequência do verso diz: … porque também Deus fez este em oposição àquele… Por mais que não concordamos muitas vezes, estes dois dias são inseparáveis em nosso calendário existencial. Quantos cristãos que erroneamente dizem: Quero somente benção, alegrias, saúde e prosperidade…Fora disso, não é plano de Deus para minha vida… Mas, segundo a Palavra de Deus, não podemos viver só no dia da prosperidade, temos que também que provar a dor, a tristeza, as lágrimas, do amargo dia da adversidade. A divina mescla destes dois dias, aparecem nitidamente através das Sagradas Escrituras:  Salmo 23.5 Preparas uma mesa perante mim, na presença de meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, meu cálice transborda. Mesa preparada e cabeça ungida (Dia da prosperidade)  Na presença dos inimigos (Dia da adversidade)  Dt 11.11 Mas, a terra que passais a possuir é terra de montes e vales… Terra de montes (Dia da prosperidade)  Terra de vales (Dia da adversidade) Mc 1.13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.  Anjos servindo (Dia da prosperidade)  Vivendo entre as feras (Dia da adversidade)  I. TRÊS COISAS QUE DEVEMOS FAZER NO DIA DA PROSPERIDADE   Eclesiastes 7.14, aconselha: No dia da prosperidade, goza do bem… (Isto é, desfrute do que é bom, usufrua da benção de Deus). 1. Desfrute com gratidão – (Sl 103.1,2) (1 Ts 5.18) 2. Desfrute com sabedoria – (Mt 6.33) 3. Desfrute com generosidade – (Pv 3.9,10; 11.24,25)(Lc 6.38)(2 Co 9.6-12) II. TRÊS PARA CONSIDERAR NO DIA DA ADVERSIDADE.  Note que o texto de Eclesiastes 7.14, nos diz que: …no dia da adversidade, considere… 1. Considere que no mundo teremos aflições (Jo 16.33) 2. Considere que você não está sozinho no dia da adversidade (Sl 23.4) (Is 43.2) (Mt 28.20) 3. Considere que o dia da adversidade, não é para nossa destruição, mas, para o nosso crescimento (Rm 5.3; 8.28)
Pastor Marcos Antonio
Esboços de Sermões

Nenhum comentário:

Postar um comentário