.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 14 de março de 2012

Onde você passará a eternidade?


Onde você passará a eternidade?
Texto: Lucas 16: 19 – 31
Introdução.
- O que é uma parábola? Uma história contada por Jesus para ilustrar uma verdade espiritual. Outro detalhe: Quando você lê uma parábola, não se detenha nos detalhes, mas sim na lição maior. Qual é o assunto de Jesus nesta parábola? Vida na eternidade. Duas vidas diferentes, duas mortes diferentes, dois destinos na eternidade, diferentes. Dois personagens no texto: Um homem rico, e um pobre, por nome Lázaro. ( Deus é minha ajuda )
- O homem rico; túnica cara e banquetes todos os dias. Lázaro; a imagem da mais extrema miséria. Comia restos que caiam da mesa do rico. Parece que o homem rico era um bom homem. Pois não mandou Lázaro embora de sua porta. Não proibiu Lázaro de pegar os restos de sua mesa.
- “Não foi o que ele fez que o levou para o inferno, mas o que ele deixou de fazer” Vamos tirar 4 lições do texto:
01. Após à morte estaremos conscientes. Lucas 16:24, 27 e 28. Só isso é o inferno. O prazer de Jesus era exercitar a misericórdia. Mas ele deixa claro aqui o castigo eterno. É o único texto que fala sobre emoções que sentiremos depois da morte. 02. O inferno é uma realidade. Lucas 16:28. Os que não crêem, quando aprendem a lição já é tarde. Se Deus permitisse uma “visita” ao inferno, daqueles que não crêem… Voltariam de lá sendo os maiores pregadores do evangelho. 03. É impossível uma segunda chance.  Lucas 16:26. E o texto de Hebreus 9:27-28 confirma esta verdade. A morte é o fim de todos, ricos e pobres. Acabou o sofrimento do pobre. Acabaram os banquetes do rico. Eclesiastes 3:20 // 04. É impossível a comunicação entre mortos e vivos. Lucas 16:26, 29, 30, 31. As escrituras são suficientes para esclarecer sobre a salvação em Cristo Jesus. A lição final aqui não é: Deus gosta de pobre e despreza o rico. Você já ficou em um lugar, precisando se comunicar com um querido e isso não era possível?
Conclusão.
- Jesus não diz que o homem rico era adúltero, idólatra, homicida, ladrão. Diz apenas que ele só pensava nesta vida, aqui na terra. Lucas 16:25.Lembra-te”. Isso é o inferno. Lucas 16:22. “levado pelos anjos”. Mostra o cuidado de Deus para com os salvos. ” seio de Abraão ” . Lugar onde estão os salvos.
Alcione Tadeu dos Santos
Esboço de Sermões

Nenhum comentário:

Postar um comentário