.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lições de Deus nos desertos da vida (2) !!!

LIÇÕES DE DEUS NOS DESERTOS DA VIDA
TEXTO BÍBLICO:        
“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.  Deuteronômio” 8:2.  Ler também: V.3 – 6 e 13 -20.
INTRODUÇÃO:
Entre tantos caminhos que Deus nos conduz para cumprir seus propósitos em nossas vidas, um deles é o deserto. Lugar descrito na bíblia como abrasador, habitado por animais ferozes (Jó 24.5) repleto de serpentes e escorpiões (Dt 8.15). Região árida, terra seca e sedenta, ambiente inóspito e íngreme de perigos iminentes e necessidades latentes. Lugar dos extremos e de temperaturas intensas, durante o dia se vive um calor escaldante, durante a noite um frio causticante, além das possíveis e aterrorizantes tempestades de areias.
Talvez meu querido você esteja vivendo um verdadeiro deserto, seja: existencial, emocional, sentimental, espiritual, ministerial, financeiro, familiar, conjugal. Deus é quem sabe! Em fim, Deserto é lugar de solidão, carência, aflição, humilhação, aflição, dependência, dúvidas, receios e etc. Mas não podemos esquecer-nos de um fato prepoderante, o Deserto também é escola de Deus para os seus profetas.
Interessante, é que somos impelidos ao deserto pela direção do próprio Deus, (Dt 8.2; Os 2.14) que sempre enviou seus grandes representantes para o deserto, inclusive até mesmo seu filho, (Mt 4.1). Nossos desertos são permissões do Senhor e não obras do diabo como alguns imaginam ou feitos dos nossos inimigos como os outros especulam. Na verdade, Deus é quem nos conduz aos desertos da vida, e Ele faz o que faz por uma única razão, nosso próprio bem. V. 16. Também, somente Ele pode nos livrar dos nossos desertos.
ELUCIDAÇÃO:
O deserto na vida de um cristão fiel, não é um acidente de percurso, é propósito de Deus! Não sei ao certo a presente situação que você está vivendo, mas se estás em pleno deserto é porque Deus tem algo grande contigo. Deus só leva para o deserto, aqueles a quem ELE tem uma grande obra para realizar. Sabemos que:
  • Antes de Abrão ser o pai da fé e das nações, ele precisou enfrentar o deserto de barom;
  • Antes de Moises contemplar a face de Deus, ele precisou enfrentar o deserto de Midiã e Sinai;
  • Antes de Davi ser rei de Israel, ele precisou enfrentar o deserto de Judá, Eu-Gedi e zife;
  • Antes de Elias ser arrebatado aos céus, ele precisou enfrentar o deserto de carit, Beersheba e Horebe;

  • Antes de Jesus iniciar o seu ministério, ele precisou enfrentar o deserto da Judéia.
Deus só permitiu que o seu povo adentrasse na terra prometida depois da travessia do grande deserto de Sur e Sim. Entre os sonhos e as conquistas existem desertos a serem percorridos e vencidos. Mas não temas, Deserto não é lugar de morada, mas apenas de passagem. Por essa razão não encontramos casas edificadas no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário