.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como Jesus lidou com os pecados do ladrão da cruz?

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. (Lc 23:42) Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Crucificado entre eles como se fosse um. A Bíblia nos relata que um ladrão o ofendia e o outro o defendia. Não temos referência bíblica do nome deles, mas historicamente existe uma pesquisa de que o ladrão que se arrependeu se chamava Dimas e o outro Agesta. Eles eram comparsas de Barrabás que era para ter sido crucificado.
Jesus estava em um verdadeiro massacre psicológico e físico naquela hora. O seu corpo, literalmente estrassalhado, mas mesmo assim o seu amor para com aquele moço foi maior do que a sua própria dor. É interessante pensar que Jesus de forma alguma questionou os pecados daquele ladrão. Aquele ladrão estava na cruz, pagando pelo seu erro. Não foi Jesus que o colocou ali, foi ele mesmo. Muitas vezes é ensinado que por causa dos nossos erros e pecados no passado, temos que ficar a nossa caminhada Cristã pagando pelos nossos erros. Como aconteceu com o ladrão, existe sim a consequência dos nossos erros e pecados e no caso dele foi a condenação e crucificação, mas temos que compreender e receber o abundante e maravilhoso perdão de Deus por meio de sua infinita graça.
O que Deus tem é algo novo. Aliás, do seu pecado ele ja se esqueceu! E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:34) “Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais”. (Hebreus 8.12) “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.” (Hebreus 10:17) “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” (Isaías 43:25) Ao decidirmos caminhar com Jesus, os nossos erros e pecados passados são literalmente apagados e Deus se esquece de todos eles. Por que então existem algumas pessoas que acham que estão sendo punidas por Deus por pecados já perdoados? Isso não existe! Creia que Jesus ja esqueceu do seu passado. Viva intensamente e livre de qualquer condenação a respeito do seu passado, pois ja foi apagado e esquecido por Jesus.

Gabriel Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário